Após uma semana de impasse, o Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (PT-RS) se manifestou oficialmente nessa segunda-feira, 10, a respeito do segundo turno da eleição para o governo. Em nota, o partido, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno por uma margem mínima, orienta que nenhum voto seja dado ao candidato Onyx Lorenzoni (PL), mas não chega a pedir voto para Eduardo Leite (PSDB).
A resolução foi tirada dias após Leite anunciar que irá se manter neutro em relação à disputa presidencial. O tucano, porém, depende dos votos do PT para almejar uma virada sobre Onyx, que venceu com folga a votação do último dia 2. Por isso, o posicionamento dos petistas era bastante aguardado. Alguns líderes da sigla, como o ex-governador Tarso Genro, já vêm defendendo abertamente voto em Leite.
LEIA TAMBÉM: Candidatos que disputam o segundo turno não poderão ser presos a partir de sábado
Publicidade
Na nota, porém, a legenda recomenda à militância apenas que foque “no que é central”, em referência à eleição de Lula, e “o combate sem tréguas ao bolsonarismo”. O PSOL, que coligou com o PT no primeiro turno, se posicionou da mesma forma.
CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade