O Grêmio enfrenta o Bahia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no domingo, 16, às 16 horas, na Arena. Além do zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ferreira e Campaz também não estarão à disposição para o confronto. Havia uma certa expectativa para o retorno de ambos, o que não irá ocorrer.
Ferreira não atua desde o empate contra o Cruzeiro, no dia 21 de agosto, quando sofreu distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Na temporada, ele atuou apenas em 15 dos 51 jogos do Grêmio e marcou um gol. Na Série B, são nove partidas disputadas. Maior contratação da história do clube, o colombiano Campaz está fora desde o jogo de estreia de Renato, contra o Vasco, quando sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa direita. No ano, ele atuou em 38 jogos, 27 deles na Série B.
LEIA MAIS: Grêmio deixa escapar a vitória contra o Londrina
Publicidade
A equipe abre a semana de preparação para enfrentar o Bahia ainda lamentando os dois pontos perdidos no Estádio do Café. O Grêmio abriu o placar no final do primeiro tempo com mais um gol de Diego Souza, mas, na avaliação do próprio técnico Renato Portaluppi, recuou demais e permitiu que a partida ficasse aberta, ainda que aparentasse estar sob controle. E em um lance isolado, um pênalti marcado após consulta ao vídeo, a vitória se transformou em empate. Com gosto de derrota. “O empate seria bom resultado antes do jogo, mas dentro das circunstâncias da partida não foi. Tínhamos tudo para sair com uma vitória e carimbar nosso acesso diante do Bahia. Infelizmente não aconteceu, levamos um gol bobo”, disse Renato.
Na direção, a análise foi semelhante. O presidente Romildo Bolzan Júnior elogiou o primeiro tempo da equipe, mas lamentou o resultado no Estádio do Café. “Fizemos um bom primeiro tempo, produzimos bastante e poderíamos ter feito um escore mais amplo. O empate, em um primeiro momento, olhando de fora, era um resultado importante. Mas, da forma como foi, deixando escapar como escapou, teve mais gosto de derrota do que propriamente de um empate”, analisou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade