O altar-monumento no Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz, acolherá as famílias para celebrações sempre no segundo domingo de cada mês. Neste domingo, às 17 horas, o padre Lucas Del Osbel celebrará missa no local, após a inauguração em 11 de setembro, durante a 21ª Romaria da Santa Cruz.
Os portões do seminário serão abertos logo após o meio-dia. São disponibilizadas água quente para as pessoas prepararem seu chimarrão e aproveitar o espaço ao ar livre.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: fiéis demonstram devoção na 21ª edição da Romaria da Santa Cruz
Publicidade
O altar-monumento, considerado “um sonho da Diocese”, existe para ser um espaço de oração e celebração nas romarias diocesanas. O espaço é coberto por um monumento que representa duas mãos, com três metros de altura, que sustentam uma hóstia, com 8,7 metros de diâmetro. Logo atrás, a caixa d’água integra o monumento, representando um cálice. O conjunto simboliza o corpo e o sangue do Senhor.
A construção teve início em agosto do ano passado e contou com recursos da própria Diocese, com ajuda dos fiéis e da comunidade. A obra foi idealizada pelo padre Eleutério Orsolin. A iniciativa visa aproveitar melhor o belo espaço do seminário e sua natureza, resgatar a mística da cruz no seguimento a Jesus e aproximar o povo dos candidatos ao sacerdócio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!