As três quadras da Rua Marechal Floriano onde foi feito o novo calçadão, entre a Rua 28 de Setembro e a Rua Tiradentes, ainda não receberam os tecidos temáticos da Oktoberfest. Até então, a decisão era manter apenas as bandeirolas laterais e a iluminação de LED, que foi inaugurada na última semana, durante comemoração do aniversário do município. Agora, conforme a coordenadora-executiva da 37ª Oktoberfest que atua na parte da decoração, Andreia Mundstock, os arcos também receberão os tecidos alusivos à festa, depois de um pedido especial da prefeita Helena Hermany. A colocação inicia-se nesta sexta-feira, 7, à noite.
Com traje completo, meio-ingresso
Quem for com o traje típico completo paga metade do valor do ingresso. O homem deve usar sapatos, coturnos ou tênis; meias ou polainas; knicker (calça e suspensório); colete ou blazer; camisa manga curta ou longa; e o chapéu é opcional. A Frida tem que estar com sapatos, sapatilhas, coturnos ou tênis; vestido, saia e corpete ou knicker; blusa manga curta ou longa; chapéu ou tiara. Esses modelos trazidos pelos colonizadores eram usados pelos plebeus da Alemanha e se transformaram em roupas oficiais dos grupos folclóricos.
Sexta-feira de muitas atrações
Os portões da Oktoberfest só abrem às 17 horas desta sexta-feira, 7, mas algumas atividades já se iniciam bem cedinho. É o caso do 17º Torneio Internacional de Eisstocksport da Oktoberfest, que ocorreu às 8h30, no Centro Cultural 25 de Julho. Muitas atividades seguem acontecendo durante o dia e viram a madrugada no Parque da Oktoberfest. No lonão da Arena de Shows, 0h40, a Banda Barbarella, já muito conhecida pelos santa-cruzenses e moradores da região, se apresenta e anima a noite.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA POR DENTRO DA OKTOBERFEST
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade