Um ex-policial abriu fogo em uma creche no nordeste da Tailândia e matou 34 pessoas, entre elas seu próprio filho e outras 21 crianças. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 6. O motivo do crime ainda não está claro. Segundo a polícia, o assassino chegou à creche, na cidade de Uthai Sawan, por volta do meio-dia (pelo horário local). Agitado, ele atropelou algumas pessoas. Depois, parou o carro e buscou pelo filho. Ao não o achar, disparou contra outras crianças e funcionários da escola, entre eles uma professora grávida de oito meses.
LEIA TAMBÉM: Morre jovem que foi baleado na cabeça em Venâncio Aires
Depois de atirar e matar várias crianças, ele voltou para casa e matou a mulher e o filho. O homem ainda se suicidou em seguida, segundo a polícia tailandesa. O assassino foi identificado como o Panya Khamrab, um ex-policial que havia sido dispensado de suas funções por envolvimento com drogas. Há alguns dias ele havia comparecido a um tribunal local para responder por uso e posse de narcóticos. A polícia afirmou que o policial foi demitido no ano passado por uso de drogas.
Publicidade
O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, descreveu o ataque como “um evento chocante”. Ataques a tiros são raros na Tailândia, embora a taxa de posse de armas seja alta em comparação com outros países asiáticos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade