Desde essa segunda-feira, 3, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebe os pedidos de aprovação de projetos e licença para construções, certidões de viabilidade urbanística e habite-se apenas pela plataforma Aprova Digital. Para avaliar a primeira fase de implementação do sistema e projetar as próximas etapas, a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Sepor) promove nesta quarta-feira, 5, mais um evento. O bate-papo ocorrerá a partir das 9 horas, na sede da Seasc (Rua Venâncio Aires, 1448).
A atividade será conduzida pelo setor de Análise de Projetos da Prefeitura. Conforme o arquiteto e urbanista Paulo Jorge Riss da Silva, responsável pela área, o encontro é mais uma oportunidade de colher as impressões dos profissionais, ouvindo sugestões e dúvidas, e fortalecer o contato entre eles e o poder público.
LEIA TAMBÉM: Pedidos para o Aprova Digital começam a ser recebidos nesta segunda
Publicidade
Para o arquiteto, a ideia também é começar a colher dados para as próximas implementações do Aprova Digital, como loteamentos, melhoramentos de terrenos e fusões. Segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, o Aprova Digital possui uma série de aspectos positivos.
Além da redução da burocracia e agilidade para os processos, a plataforma apresenta uma forma de economia, com a abolição do uso de documentos de papel, o que também impacta a questão ambiental. “Estamos empenhados em aprimorar a prestação do serviço à comunidade, incorporando tecnologia para trazer mais qualidade e reduzir custos”, declarou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!