A Brigada Militar (BM) esteve mobilizada durante todo o domingo, 2, para garantir a tranquilidade do primeiro turno das Eleições 2022. As ações de segurança envolveram mais de sete mil policiais militares, que foram empregados a pé, em viaturas, montados, com cães e no policiamento aéreo, em todo o Rio Grande do Sul. Uma novidade deste pleito foi o uso de drones. Com o objetivo de intensificar a fiscalização e reprimir crimes eleitorais, os equipamentos sobrevoaram as principais zonas eleitorais do Estado.
Além do reforço no policiamento, a BM prestou apoio a outros órgãos envolvidos diretamente no pleito, como os promotores do Ministério Público Estadual e o Tribunal Regional Eleitoral, representado pelos juízes eleitorais e demais trabalhadores de cada zona eleitoral.
LEIA TAMBÉM: Homem em fúria destrói urna a pauladas em Goiânia e é preso em flagrante
Publicidade
Até o momento, a Brigada Militar registrou 49 ocorrências por crime eleitoral de boca de urna, uma por ameaça/desobediência, uma por desacato em local de votação, três por desordem prejudicando trabalhos eleitorais e três por transporte ilegal de eleitores. No total, 57 pessoas foram presas.
Apesar das intercorrências, a BM celebra o constante êxito nas missões de preservar e reestabelecer a ordem e exalta o desempenho dos militares que atuam incansavelmente na segurança da comunidade.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!