Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENSINO

Prefeitura de Candelária negocia uso do prédio da Ulbra

Foto: Erni Bender/Divulgação

O complexo do antigo Colégio Ulbra/Concórdia, em Candelária, poderá em breve voltar a sediar uma instituição de ensino. A Prefeitura de Candelária está em negociação com a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) para a locação do imóvel. As tratativas iniciaram-se há alguns dias com a visita de representantes da Aelbra, que vistoriaram as instalações do prédio e depois se reuniram com o prefeito Nestor Ellwanger, o vice Cristiano Becker e outros integrantes da equipe de governo. Conforme o prefeito, nos dias que se seguiram as partes mantiveram o diálogo e, na terça, chegaram a um acordo.

LEIA TAMBÉM: Candelária planta 6 mil mudas de flores para colorir a cidade

A ideia da municipalidade é manter a destinação educacional do prédio. Conforme o prefeito, a prioridade é ampliar as vagas de educação infantil num primeiro momento, algo que já deverá acontecer a partir do próximo ano. O secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann, informou que já estão em andamento os trâmites legais para legitimar a locação, num primeiro momento, por um período de cinco anos. Assim que o contrato for formalizado, a Secretaria Municipal de Educação deverá abrir um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar uma limpeza e as adequações necessárias no imóvel.

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.