Nenhuma ocorrência grave foi registrada nas primeiras horas de votação no Vale do Rio Pardo. Apenas casos pontuais de derramamento de santinhos em frente às seções eleitorais e retirada de materiais de campanha movimentaram as forças de segurança na manhã deste domingo, 2. Os locais onde ocorreram os flagrantes não foram divulgados e nenhum responsável foi identificado. A informação é do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO), coronel Giovani Paim Moresco, que concedeu entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã.
LEIA MAIS: Em tempo real: acompanhe a cobertura das Eleições 2022
De acordo com o chefe do CRPO, a Brigada Militar está atenta e com máximo efetivo para coibir crimes eleitorais. “Estamos satisfeitos que até o momento não tivemos nada grave. Porém, seguimos atentos e observando para agir em caso de necessidades.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: “Cola” da votação pode ser baixada no site do TSE
Além do efetivo habitual, os soldados recém formados também estão nas ruas reforçando a segurança da população. Também cabe à Brigada Militar prestar neste domingo apoio aos outros órgãos envolvidos diretamente no pleito, como os promotores do Ministério Público Estadual e o Tribunal Regional Eleitoral, representado pelos juízes eleitorais e demais trabalhadores de cada zona eleitoral.
LEIA TAMBÉM: Derramamento de santinhos e filas em algumas seções marcam primeira hora de votação
Publicidade
Os policiais militares que estão atuando receberam orientações a respeito das condutas permitidas e proibidas por eleitores, candidatos e representantes de partidos políticos, nas ruas e nos locais de votação, e estão preparados para atuar em caso de irregularidades.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ELEIÇÕES 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade