Uma informação que vem circulando em grupos de WhatsApp da região nas últimas horas causou confusão quanto ao horário de votação este ano. É importante ressaltar que, no Rio Grande do Sul, o horário será o mesmo dos pleitos anteriores: das 8 horas às 17 horas.
LEIA TAMBÉM: Aplicativo e-Título poderá ser baixado somente até sábado
A confusão se dá porque, por decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2021, este ano, pela primeira vez, todas as seções eleitorais do país funcionarão das 8 horas às 17 horas do horário de Brasília. Isso significa que regiões que possuem fusos horários diferentes terão que se adequar. A medida atinge estados como Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Amazonas, além do distrito de Fernando de Noronha também precisará se adaptar ao horário diferenciado.
Publicidade
No entanto, para as regiões que já utilizam o horário de Brasília, o que inclui os estados do Sul, não há qualquer alteração. Na imagem que circula no WhatsApp, é possível identificar o logo do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, um dos estados que terá o horário alterado. Ou seja, trata-se de uma mensagem direcionada apenas aos eleitores daquele estado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade