Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CONTAGEM REGRESSIVA

Centro começa a receber as cores da 37ª Oktoberfest

Foto: Alencar da Rosa

Se o tempo colaborar, a ornamentação nas ruas para a Oktoberfest deve estar pronta até esta quarta

Faltando pouco mais de uma semana para a 37ª Oktoberfest e Feirasul, teve início às 19 horas dessa segunda-feira, 26, no centro de Santa Cruz do Sul, a colocação das primeiras bandeiras nos arcos da Rua Marechal Floriano. O trabalho começou nas proximidades do Monumento ao Imigrante e deve ser concluído até esta quarta-feira, 28, se o tempo colaborar.

LEIA MAIS: 37ª Oktoberfest: veja quanto custam os ingressos e a programação completa

Os novos arcos da Floriano, entre o Monumento e a esquina com a Rua 28 de Setembro, receberão apenas bandeirolas laterais e iluminação. Nos antigos, serão colocados os tecidos tradicionais em toda a extensão dos arcos. “Estamos na correria. Acredito que vai ficar muito bonito com as luzes, principalmente à noite ”, ressalta a coordenadora de Recepção e Ornamentação da 37ª Oktoberfest, Andreia Mundstock.

Publicidade

É pela Marechal Floriano que passam os tradicionais desfiles neste ano, seguindo até o interior do Parque da Oktoberfest. Essas apresentações ocorrerão em três domingos – dias 9, 16 e 23 –, a partir das 10h15. Além da decoração pela principal rua do Centro, há novidades dentro do parque. “Estamos com vários espaços novos e acredito que as pessoas vão se apaixonar, porque tem muita coisa bonita a ser feita. Haverá vários locais para as pessoas tirarem fotos, além de muitas novidades, mas não posso contar todas. Os visitantes devem ir até o parque para ver”, diz Andreia.

LEIA MAIS: Três desfiles temáticos serão realizados na Marechal Floriano durante a 37ª Oktoberfest

Quem está por trás da preparação

Muitos trabalhadores estão envolvidos com os preparativos para deixar tudo perfeito para receber turistas e moradores de Santa Cruz na Oktoberfest. Uma dessas pessoas é Gelson Theisen Holderbeun, de 33 anos, que já atuou em três edições da festa. 

Publicidade

Ele trabalha na montagem da arena de shows durante o dia e, à noite, colabora na decoração da Marechal Floriano. “É um período bem agitado. A partir desta terça até segunda-feira que vem, temos que deixar montada a arena de shows.” E há muito o que fazer. “Depois ainda ficamos trabalhando em cima do palco, auxiliando com os instrumentos dos artistas. Paramos só em novembro”, acrescenta.

Jéssica da Silva, de 28 anos, também atua na ornamentação. Esta é a quinta temporada de Oktoberfest em que ela está nos trabalhos. Somente no período de pandemia não teve o serviço que, segundo afirma, vale a pena por garantir uma renda extra no fim do mês. “Eu trabalho aqui e lá dentro do parque. Em toda a decoração, em tudo que tem de tecidos, é com a gente. É uma correria, mas é uma correria boa, porque rende.”

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.