O Brasil superou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/13 e 25/21, nesta segunda-feira, 26, no segundo compromisso pelo Mundial de vôlei feminino, no Gelredome, em Arnhem, na Holanda. Gabi foi a maior pontuadora com 15 pontos. Na estreia, o Brasil havia vencido a República Tcheca por 3 a 1. O próximo compromisso será na quarta-feira, 28, às 10 horas (de Brasília), contra a Colômbia.
O técnico José Roberto Guimarães aproveitou para colocar em quadra várias atletas reservas para dar ritmo, visando os demais jogos do Mundial. O Brasil começou bem a partida e logo abriu 6/1 no primeiro set, mas a vantagem causou desconcentração nas jogadoras e a Argentina aproveitou para encostar no placar em 11/9. Broncas vindas de José Roberto Guimarães acordaram as brasileiras, que voltaram a melhorar o saque e ser mais eficiente no ataque e chegaram a 18/9.
LEIA MAIS: Brasil vence Eslovênia e fica com o bronze no Mundial de Vôlei
Publicidade
O Brasil voltou a ser irregular, propiciando nova reação argentina em 22/19. O final da parcial foi tenso, mas o time nacional conseguiu fechar em 25/19. O segundo set foi mais equilibrado no início e o Brasil lutou para abrir 7/5, mas com bom saque, velocidade no ataque e erros argentinos, a vantagem logo chegou a 18/9. Com Kisy e Gabi no destaque, o Brasil fechou em 25/13.
O Brasil voltou mal para o terceiro set e a Argentina abriu 3/0 com facilidade. Zé Roberto pediu tempo e deu uma bronca no time todo. A reação foi imediata e o placar logo estava 4/4. Em busca da sobrevivência na partida, a Argentina passou a defender bastante e manteve o placar equilibrado. Um ponto de saque de Kisy colocou o Brasil na frente em 20/19. Mais dois bons saques de Kisy, um erro argentino e um contra-ataque de Carol Gattaz propiciaram um placar de 22/19. Para fechar, Gabi mais uma vez foi implacável: 25/21.
LEIA MAIS: Carol Gattaz volta após 12 anos e sonha com terceira medalha no Mundial de vôlei
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!