Santa Cruz do Sul recebeu pela primeira vez um culto campeiro aberto ao público. Chamado de “Festa Campeira para Jesus”, o evento evangélico foi realizado na tarde desse sábado, 24, e reuniu dezenas de pessoas na Igreja Batista “A Casa é Sua”, no Bairro Arroio Grande. A animação ficou a cargo do grupo Campeiros de Jesus, de Restinga Seca.
Cedenir Almeida, um dos organizadores, explicou que as diferenças para um culto tradicional são as vestes e o modo de expressão, mas a intenção é a mesma: mover o reino de Deus. “Nosso objetivo era juntar o pessoal campeiro. É muito bonito e gratificante. O povo tem que saber que existe a alegria junto com os gaúchos dentro da igreja”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Construção do novo Santuário de Schoenstatt começa nesta segunda
Publicidade
O pastor da Igreja Batista, Rodrigo Dornelles, falou sobre o emprego da temática gauchesca na celebração. “Aproveitando a ocasião dos festejos farroupilhas, inserimos canções gauchescas, mas com contexto cristão, dentro da palavra de Deus.” Dornelles destacou a forma alegre e descontraída do evento.
O pastor Marcelo Gaúcho foi o idealizador do evento. Ele realiza esse trabalho há mais de 15 anos. “Iniciou na região da fronteira, em Uruguaiana, e o vento soprou para esses lados. Conhecemos pessoas abençoadas e estamos realizando nosso trabalho pela primeira vez aqui”, falou, referindo-se a Santa Cruz. Marcelo explicou o propósito do projeto. “É cada um dar uma contribuição daquilo que sabe, de seu talento, tudo de cunho gaúcho, mas dentro do evangelismo em prol do reino de Deus.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!