A abertura da 3ª Aquarela Cultural, na praça Galvão Costa, na tarde deste domingo, 25, teve anúncio para o setor artístico de Santa Cruz do Sul. A prefeita Helena Hermany assinou a homologação da licitação para as obras do Espaço Multicultural – Coworking Artístico.
O local oferecerá aos artistas e trabalhadores da cultura uma área com grande infraestrutura – estúdio com acústica, camarim, miniauditório e salas de reunião. Conforme Helena Hermany, a obra era um desejo antigo. “É algo que queríamos há tempo, um espaço para que possamos fazer a cultura acessível e possível para todos”, declarou.
LEIA TAMBÉM: ‘The Crown’: 5ª temporada ganha data de estreia pela Netflix
Publicidade
A vencedora do certame foi a Realiize Incorporadora e Construtora Ltda e o valor da obra está orçado em R$ 258.742,69. Agora, a Administração dará prosseguimento aos trâmites para formalizar a contratação da empresa.
A prefeita destacou que a cultura ocupa um espaço especial em seu governo e que o trabalho de sua gestão é de levá-la a todas as pessoas, nos bairros, no centro e no interior. “Estamos conscientes de que a cultura deve estar ao alcance de toda a comunidade”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: 37ª Oktoberfest: um evento para reunir a família e festejar a tradição
Publicidade
A Aquarela Cultural
As cores de Santa Cruz do Sul é uma iniciativa para promover a diversidade cultural do município. A atividade faz parte da Semana do Município, que celebra os 144 anos de Santa Cruz do Sul.
O evento contou com apresentações e manifestações de diferentes etnias e culturas (germânica, italiana, afro e gaúcha), com destaques para a dança, a música e interações com o público.
Na praça Galvão Costa, representantes das etnias mantiveram estandes, onde expuseram elementos de suas culturas e também comercializaram pratos típicos. No palco, instalado na rua, representantes dos grupos apresentaram números musicais e de dança.
Publicidade
O secretário de Cultura, Marcelo Corá, destacou a importância do evento, como forma de celebrar as etnias, as cores e os sabores de Santa Cruz do Sul. Ele enalteceu o trabalho que Helena Hermany vem desenvolvendo pelo segmento. “A cultura sempre agradece à prefeita pelo seu empenho e dedicação ao setor”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: Rio Grande do Sul: uma terra que se viu envolvida nos interesses de vários impérios
Silvia Regina Silva e o marido Marcos dos Santos acompanhavam o transcorrer das apresentações em cadeiras de praia e bebiam chimarrão enquanto aguardavam a apresentação da filha Mayara dos Santos com o grupo de um CTG. “É um evento muito bom para a integração de todos os participantes”, analisou.
Publicidade
A banda Kayana encerrou a programação com seu show. A 3ª Aquarela Cultural teve patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), apoio do governo do Estado, realização do Município de Santa Cruz do Sul/Secult e produção da One Brazil Eventos.
LEIA TAMBÉM: Procissão das Criaturas fará grande entrega cultural para Santa Cruz do Sul
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade