Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CT Parque Gigante

Daniel e Wanderson serão reforços do Internacional diante do Red Bull Bragantino

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Elenco do Internacional retornou às atividades nesta quinta-feira

Daniel e Wanderson passaram por reavaliações e estão aptos a defender o Internacional diante do Red Bull Bragantino na quarta-feira, 28, no Beira-Rio, às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes terá uma sequência de dois jogos em casa para tentar reduzir a vantagem de oito pontos para o Palmeiras.

O goleiro passou por exame no olho direito após trauma na última semana. Nesta quinta-feira, 22, ele fez trabalhos internos na academia do CT Parque Gigante sem aparecer no gramado. Porém, a partir de sexta-feira, 23, será reintegrado sem qualquer limitação. Daniel deverá reassumir a vaga que foi ocupada por Keiller diante do Atlético-GO. Apesar do camisa 12 não ter comprometido em Goiânia, o dono da posição saiu por lesão e já foi bancado em oscilações em jogos anteriores. Logo, a tendência é da confirmação do retorno.

LEIA MAIS: Duda Sampaio e Millene Fernandes são convocadas para amistosos da seleção brasileira

Publicidade

Já Wanderson, que também não esteve no campo, não teve detectada lesão na coxa direita. Pelas dores, ele foi preservado do compromisso. Pedro Henrique foi o autor de dois gols no Centro-Oeste brasileiro e tem chances de seguir no time. Mano praticamente descartou alterar a formação para encaixar dois extremas. Serão mais cinco treinamentos até o confronto da próxima semana. Na reapresentação, os jogadores foram divididos em quatro subgrupos em campos reduzidos. A principal dúvida no ambiente colorado envolve o lateral-direito, já que Bustos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Weverton não poderá atuar por pertencer aos paulistas.

A utilização de Gabriel Mercado como lateral-direito está praticamente descartada pelo técnico Mano Menezes. Assim, Matheus Dias e o zagueiro Igor Gomes crescem na disputa pela vaga. O jovem Allan Aniz, que é lateral-direito de origem e treinou algumas vezes com o grupo principal, pertence ao sub-20 e não deve ser aproveitado pela pouca experiência.

LEIA MAIS: Internacional terá jogos decisivos para colocar pressão no Palmeiras

Publicidade

Inter observa volante em fim de contrato com o Bahia

Ao mesmo tempo em que se mantém à caça do Palmeiras, mirando o título do Brasileirão, o Inter planeja a próxima temporada. Entre as prospecções de reforços para 2023, a diretoria colorada observa a situação de Patrick de Lucca, volante do Bahia. Priorizando a renovação com o Tricolor de Salvador, com quem tem contrato até dezembro deste ano, o estafe do jogador viu as conversas estagnarem diante de uma nova prioridade para a diretoria baiana: o processo de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com a possibilidade de compra pelo Grupo City. Desde então, tem recebido sondagens de novos interessados. Além do Inter, clubes de Portugal também buscaram informações.

Revelado na base palmeirense, o jovem meio-campista chegou à Fonte Nova em 2020, inicialmente para servir o time sub-20. Neste período, compôs alguns treinamentos com o elenco principal, então comandado por Mano Menezes. Inclusive, apesar de não tê-lo escalado em nenhuma partida, o treinador teria avalizado a vinda do jovem para o Beira-Rio. Aos 22 anos de idade e 1,80cm de altura, Patrick de Lucca pode atuar tanto de primeiro como segundo volante. A contratação seria um movimento da diretoria colorada, se precavendo diante de possíveis saídas de Edenilson e até mesmo Johnny, que recentemente foi convocado para amistosos da seleção americana.

Publicidade

Atleta de 22 anos trabalhou com o técnico Mano Menezes em 2020
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pedro Henrique é o jogador mais efetivo

Enquanto tenta convencer Mano Menezes que merece ser titular, Pedro Henrique entrou na briga para ser o goleador do Inter. O atacante empatou com Wanderson, com quem disputa uma posição na equipe, e se aproximou de Alemão e Edenilson na lista. O desempenho confirma que é quem menos precisa tempo para balançar as redes dos adversários.

O centroavante e o capitão colorado somam nove gols na temporada. Pedro Henrique e Wanderson somam sete cada até o momento. “Não tenho dor de cabeça nenhuma com jogador bom. Jogador que entrega e ajuda a resolver é bom para todo mundo”, vibra Mano Menezes.

Com os gols na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, o camisa 28 buscou o belga-brasileiro, mas desbancou até mesmo Alemão na questão da eficácia. Pedro Henrique precisa de 166 minutos para balançar as redes. O centroavante, que deu assistência ao primeiro gol do parceiro, leva 185,2 minutos para marcar. Para celebrar a fase, não faltou a tradicional dança da música Guardanapo, da banda Rainha Musical, quando simula tocar uma bateria.

Publicidade

LEIA MAIS: Tio Neka detalha momentos na trajetória de Pedro Henrique

No entanto, também dividiu o feito com o treinador. Pedro Henrique foi até o treinador abraçá-lo, como um reconhecimento pelos ensinamentos para evoluir em campo. “O professor falou comigo antes do jogo de movimentos que poderia fazer melhor. Todos os gols eu comemorei com a torcida. Hoje (segunda) fui ao professor e colegas. Tenho um respeito muito grande pelo nosso comandante, que agregou muito. Foi uma reação ao que conversamos”, disse o atacante.

O carinho no chefe mostra também o espírito agregador. Pedro Henrique tem o entendimento de que pode ser importante mesmo sem ter se firmado entre os titulares. Trabalha para conquistar o espaço, mas busca ajudar conforme o pedido por Mano. “Em 2017, na Grécia, eu era titular, mas fui para a reserva na final. Entrei e fiz o gol do título. Entendi que sendo titular ou reserva, seria importante. O cara da frente precisa um minuto para ser decisivo. Estou muito feliz no Inter, independente de ser titular ou reserva”, completou Pedro Henrique.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.