Com aproveitamento de 79% (19 pontos conquistados em oito rodadas), o Internacional sustenta a melhor campanha no returno do Brasileirão e ainda sonha com o título. A diferença de oito pontos pode cair nas próximas rodadas. Enquanto o Inter enfrenta RB Bragantino e Santos em casa, o Palmeiras encara o Atlético-MG e o Botafogo fora. Porém, a missão é difícil. Caso consiga segurar o aproveitamento do returno, o Colorado chegaria à última rodada com 75 pontos. Ou seja, somando mais 26 pontos, equivalente a oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já os palmeirenses precisariam somar somente mais 17 pontos nas 11 rodadas restantes. Portanto, obtendo no máximo mais cinco vitórias e, no mínimo, quatro derrotas. A má notícia é que, até agora, em todo o Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira só perdeu duas vezes.
“Primeiro buscar o desejo de todos, a vaga direta à Libertadores, mas sonhando com a possibilidade do título. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos na equipe, no trabalho e no torcedor. Fazemos um chamamento aos dois duelos em Porto Alegre. O Beira-Rio precisa fazer a diferença. Conclamamos o torcedor. O espírito é de decisão jogo a jogo, envolvimento do clube. É hora do torcedor nos ajudar. São pontos importantes”, declarou o presidente Alessandro Barcellos. “O grupo está solidificado, com valores importantes que precisavam ser resgatados. Fome, vitória e busca por título. Isso convive no dia a dia do vestiário. É um ambiente para cima e dá mais confiança para arriscar, driblar, chutar, desarmar”, concluiu o mandatário colorado.
LEIA MAIS: Pedro Henrique garante a vitória do Inter fora de casa
Publicidade
Após a quinta vitória do Internacional fora de casa, o técnico Mano Menezes comentou sobre o rumo que a equipe tomou em direção à briga pelo título. “É um momento especial da temporada. Chegamos aqui e queremos aproveitar esse momento. Estamos disputando uma vaga na Libertadores. Tem um sonhozinho (possibilidade de título) lá no final. Vamos continuar sonhando, mas vamos trabalhar duro. Os adversários são muito bons. Temos que responder com uma sequência boa”, sublinhou.
Daniel e Wanderson serão reavaliados
De folga nesta quarta-feira, 21, o grupo do Inter se reapresenta na quinta e inicia os trabalhos para o jogo contra o Bragantino. Enquanto o grupo recupera as forças, Mano Menezes aguarda o aval do departamento médico em relação a Daniel. Wanderson, por outro lado, estará à disposição. A dupla desfalcou o Colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO na segunda-feira. O goleiro apresentou um trauma no olho direito após levar uma bolada em um dos treinos da semana. O atacante se recupera de um desconforto na coxa direita, sentido na vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá.
O camisa 11 passou a semana passada em trabalhos à parte dos companheiros. Chegou a simular movimentos de jogo e realizou exercícios com bola, mas ficou fora da delegação que esteve em Goiânia. Daniel passou por uma avaliação preliminar e será submetido a novos testes. “(Quanto ao) Wanderson, não direi 100%, mas tenho certeza absoluta que estará à disposição. Daniel ainda não sabemos. Fará alguns exames, mas já descartamos o pior. O olho é muito delicado. Quarta ou quinta podemos ter uma posição pra passar a vocês”, disse Mano Menezes.
Publicidade
O técnico já tem um desfalque certo. Fabricio Bustos está fora da partida contra o Bragantino por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Weverton, que é o substituto natural, não estará à disposição. O lateral-direito pertence ao clube paulista e há uma multa em caso de utilização. O que a direção já definiu que não fará. A semana servirá para o treinador escolher o substituto. Gabriel Mercado, que tem formado dupla de zaga com Vitão, desponta como o favorito para atuar no setor, com a entrada de Rodrigo Moledo na zaga. A partida com o Bragantino será disputada no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio.
Mano Menezes liberado para estar na casamata contra o Bragantino
O técnico Mano Menezes foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (20). Por ter sido expulso na vitória sobre o Avaí, em Florianópolis, o ténico do Inter pegou um jogo de suspensão. Como já cumpriu a pena na rodada seguinte do Brasileirão (goleada sobre o Juventude), o treinador está apto para atuar diante do Bragantino, no Beira-Rio.
Além disso, o Inter também foi multado em R$ 3,5 mil pelo arremesso de um copo plástico contra o meia Jean Pyerre, já nos minutos finais do jogo. Mandante, o Avaí também respondeu pelo lançamento do objeto e foi multado em R$ 500 por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos”.
Publicidade
Alemão e Pedro Henrique participaram de 29 dos 49 pontos do Inter
Alemão e Pedro Henrique, a carismática dupla de ataque da bergamota e das bandinhas, participaram ativamente de 29 dos 49 pontos conquistados pelo Internacional após 27 rodadas no Brasileirão. Contando as partidas em que estiveram em campo ao mesmo tempo, somam 19 jogos, incluindo também Sul-Americana. E, juntos, marcaram nove gols e deram cinco assistências. Os dois últimos jogos exemplificam isso: contra o Cuiabá, Pedro Henrique cruzou e Alemão marcou. Diante do Atlético-GO, Alemão passou e Pedro Henrique fez a bola passar pela linha.
Como quase sempre Pedro Henrique começa no banco, a média deles juntos é próxima de 36 minutos por jogo. Nessa meia hora, conseguem aliar velocidade e verticalidade, duas de suas principais armas. Na segunda-feira, em Goiânia, tiveram o maior tempo em campo com a camisa colorada no Brasileirão, 77 minutos. Saíram juntos, aliás, substituídos por Braian Romero e David.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!