Segundo lugar nas eleições para a Prefeitura em 2020, o ex-vereador Mathias Bertram foi recebido pela prefeita Helena Hermany (PP) na sexta-feira, na condição de presidente do Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (Codepin). Uma comitiva foi ao Palacinho para entregar um projeto alternativo de duplicação da RSC-287.
O objetivo foi pedir apoio do Executivo para garantir que a obra, prevista no contrato de concessão assinado no ano passado pelo governo estadual com a Sacyr, não comprometa a mobilidade de Pinheiral. A queixa é de que o projeto previsto não prevê retornos ou acessos suficientes. “Se essas intervenções não acontecerem, ficará muito complicada a mobilidade da nossa população e para as empresas da região”, disse Bertram. Também foi entregue à prefeita um estudo elaborado em parceria com a Unisc e um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas.
Publicidade
O vice-prefeito Elstor Desbessell (PP) prontificou-se a buscar uma reunião com a Secretaria Estadual de Transportes. “A duplicação é uma necessidade, mas é preciso evitar prejuízos às comunidades já instaladas na localidade”, afirmou. O presidente da Câmara de Santa Cruz, Rodrigo Rabuske (PTB), que é primeiro-secretário do Codepin, também acompanhou a reunião, assim como outros integrantes da entidade.
LEIA TAMBÉM
- Duplicação da RSC-287 deve começar em abril do ano que vem
- Feriadão deve ter tráfego de 50 mil veículos na RSC-287
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade