O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) decidiu conceder direito de resposta ao PT em função de um programa eleitoral da candidata a senadora Comandante Nádia (Progressistas). No programa, que foi ao ar na última sexta-feira, 9, a candidata afirmava que a sigla “quer acabar com a Brigada Militar”.
LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral inicia inserção dos dados de eleitores e candidatos nas urnas
Na defesa, Nádia alegou que a afirmação foi feita em função da defesa feita pelo PT de desmilitarização da segurança pública. Na decisão, porém, o desembargador Rogério Favreto afirmou que o termo “acabar” transmite a ideia de “extinção definitiva”. A resposta é de um minuto, o que vai consumiu o espaço da candidata nesta sexta-feira, 16, e vai se repetir na segunda-feira, 19.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade