Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato Portaluppi fecha treino do Grêmio e mantém dúvida no time

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi ainda não definiu o substituto de Bitello

Renato Portaluppi fechou os portões do CT Luiz Carvalho, logo após o aquecimento dos jogadores do Grêmio e uma atividade recreativa, na manhã desta quarta-feira, 14. O objetivo é manter a dúvida sobre o substituto de Bitello no meio-campo. Ele não poderá enfrentar o Novorizontino por estar suspenso com três cartões amarelos. O Grêmio fará mais um treinamento na manhã de quinta-feira, 15, antes da viagem para São José do Rio Preto, onde a delegação ficará hospedada.

Thiago Santos e Lucas Silva são os principais candidatos a jogar. A dupla, que começou o ano como titular, com Vagner Mancini, perdeu espaço com a chegada de Roger Machado. Ambos começaram a ser resgatados por Renato Portaluppi, que havia os indicado na passagem anterior pelo clube. Se o eleito para atuar em Novo Horizonte for Lucas Leiva, Villasanti poderá ser mantido como primeiro volante. Caso contrário, o paraguaio poderá atuar mais adiantado diante do Novorizontino na sexta-feira, 16, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

m relação ao time que começou contra o Vasco, Thaciano também pode ser considerado novidade. No domingo, ele entrou aos sete minutos de partida, após a lesão de Campaz, que deve ficar fora pelos próximos 30 dias. No treino desta quarta, Renato não definiu quem irá atuar. O treinador fez atividades com os atletas divididos em equipes, mas sem aprofundar questões táticas.

Publicidade

LEIA MAIS: Volante campeão pelo Grêmio, Maicon anuncia aposentadoria

Diogo Barbosa fala sobre críticas da torcida

Titular por conta da lesão de Nicolas, Diogo Barbosa fez uma boa partida contra o Vasco e mereceu elogios. É visível, por parte dos atletas, a alegria e satisfação pela volta de Renato Portaluppi. Pelo Grêmio, ele soma 79 jogos, dois gols e seis assistências. O contrato de Diogo Barbosa com o clube é válido até o final de 2023.

“O Renato chegou e deu uma chacoalhada, uma mexida no nosso ambiente. Acho que pela grandeza do Renato aqui no Grêmio, ele tem esse poder. E tem a qualidade dele como treinador, da história dele aqui. Ele chegou e chacoalhou o grupo e todos estamos empenhados em subir. Ganhamos dois seguidos e ganhar esse terceiro seria importante para embalar de vez e atingir o objetivo o mais rápido possível, porque o Grêmio já poderia estar com mais pontos”, comentou o lateral-esquerdo.

Publicidade

Sobre as críticas constantes e contestações que recebe da torcida, o lateral gremista admitiu que não correspondeu em alguns momentos. O torcedor é emoção, coração, e teve jogos que não joguei bem e o atleta precisa ter essa autocrítica. Sou um cara muito crítico com minhas atuações e com certeza tiveram jogos em que eu fiquei abaixo mesmo, e o torcedor tem razão. Ele tem que cobrar mesmo, está no direito, porque ele é o maior patrimônio do clube e gente tem que entender o coração, a emoção, o sentimento do torcedor e entender que ele vai reagir ao que a gente fizer dentro de campo. Se fizermos tudo bem, eles vão apoiar. Foi assim nos dois últimos jogos que eu joguei, o time foi bem, eu tive uma atuação muito boa e por ser crítico, eu sei que fui muito bem e a torcida apoiou. Eu quero parabenizar a torcida por esses dois jogos, foi surpreendente. E com eles ao nosso lado, as coisas tendem a ser mais fáceis. Então a gente pede que eles sigam nos apoiando pra conseguir o atingir o objetivo o mais rápido possível”, concluiu.

Paraguai nega pedido para liberar Villasanti

Convocado pela seleção paraguaia, para amistosos contra Emirados Árabes Unidos, no dia 23 em Viena, na Áustria, e o Marrocos, no dia 27, em Sevilla, na Espanha, ele não poderá atuar na partida da 31ª rodada da Série B, contra o Sport, na terça-feira, 20, às 19h30, na Arena.

O volante de 25 anos deve viajar no próximo domingo para um período de treinos. Após alguns contatos, o Tricolor foi informado que o técnico Guillermo Barros Schelotto não abria mão de Villasanti. Nesta temporada, Villasanti fez 36 jogos pelo Grêmio, 34 deles como titular. O paraguaio completou os 90 minutos em 21 partidas, fez dois gols e deu duas assistências. Na Série B são 25 presenças, todas elas como titular.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.