Uma semana após anunciar o desembarque da base de apoio ao governo Helena Hermany (PP), o vereador Daiton Mergen (MDB) firmou, na sessão dessa segunda-feira, 12, não só o afastamento do grupo governista como a aproximação com a oposição ao transferir seu assento no plenário para junto à bancada do PTB, principal frente oposicionista.
Desde que tomou posse, o emedebista sentava ao lado de Cleber Pereira (União), de quem é amigo pessoal e com quem costumava votar em bloco. No fim de semana, Cleber disse à coluna Tribuna, da Gazeta do Sul, que acreditava que os dois manteriam a sintonia nos votos.
LEIA TAMBÉM: Vereador Daiton Mergen anuncia saída da base do governo
Publicidade
A previsão, porém, não se confirmou. Na votação de um projeto de lei que regulamentava a divulgação de informações sobre contratos de aluguel da Prefeitura, Mergen acompanhou a oposição, enquanto as bancadas governistas se alinharam para rejeitá-lo.
Durante a sessão, Mergen demonstrou afinidade com os colegas oposicionistas, sobretudo com Nicole Weber (PTB), com quem mantém um bom trânsito desde o início do mandato.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!