O grupo de ciclistas do Vale do Rio Pardo formado por Rogério Ivan Hein, Martim Gunter Panke, Fernando Henrique Mossmann, Roberto Inácio Backes, Leandro Streher e Luiz Faccin terminou, nessa segunda-feira, 12, o caminho místico para Santiago de Compostela. Eles completaram um percurso de 817 quilômetros. O último trecho foi de 67 quilômetros entre Palas de Rey e a catedral onde está o sepulcro do Apóstolo São Tiago.
Além de um city tour, o grupo conferiu o famoso Mercado de Abastos e presenciou a Missa do Peregrino, após a acolhida na Praça do Obradoiro. Nesta terça-feira, 13, os ciclistas vão conferir a paisagem costeira e o farol de Finisterre, que era o ponto mais ocidental dos espanhóis antes do descobrimento das Américas.
LEIA MAIS: Ciclistas da região vão a Santiago de Compostela na Espanha
Publicidade
O “fim da terra” foi o ponto final de viagem repleta de simbolismos e significados especiais para cada um dos participantes. O regresso para o Brasil será nesta quarta-feira, 14, em um voo partindo do Aeroporto Internacional Adolfo Suárez/Madrid-Barajas.
LEIA MAIS: Grupo do Vale do Rio Pardo entra na reta final do percurso pela Galícia
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade