Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMÉRCIO

Troca de estação e Dia da Criança animam os lojistas em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

O comércio de Santa Cruz do Sul se mantém otimista para os próximos eventos relativos ao setor. Segmentos como o de vestuário, calçados e acessórios prosseguem com as liquidações das peças de inverno ao mesmo tempo que já prepara as vitrines para a nova coleção primavera/verão. Da mesma forma, as lojas de brinquedos estão com as expectativas cada vez maiores por bons resultados no Dia da Criança.

Com a loja inaugurada há pouco mais de um ano, o empresário Eduardo Henn, da Edu Store, diz que setembro marca o período de transição entre as estações. “É complicado, porque o frio ainda não passou, mas o calor também não chegou com força total.”

LEIA TAMBÉM: Confiança do consumidor é a melhor desde 2020

Publicidade

Com o inverno em seus últimos dias, as lojas apostam em liquidações para renovar | Foto: Alencar da Rosa

Para renovar o mostruário, o comerciante aposta na liquidação de inverno, com descontos que chegam a 50%. Ele projeta boas vendas no futuro também em função da consolidação do München Open Mall. “Temos muitas opções de alimentação e o fluxo se concentra ao meio-dia. Recentemente nos reorganizamos para abrir nesse horário e está bem interessante”, conclui.

Na Lojas Prata, essa transição ocorreu em julho e agosto e o estabelecimento já trabalha com a linha de itens para as próximas estações. Conforme a gerente Jéssica Oliveira, todo o estoque de inverno já foi liquidado com descontos atrativos e, desde o início de setembro, o foco da loja é o calor.

“Para nós está sendo muito tranquilo, estamos conseguindo trabalhar muito bem com a nova coleção. Está vendendo muito”, afirma. Segundo ela, mesmo com as baixas temperaturas ainda registradas, os clientes não procuram mais as peças quentes, visto que já as adquiriram nas promoções anteriores.

Publicidade

Brinquedos

Nova no mercado e com uma proposta diferente do tradicional, a iupa! Diversão Criativa vive a expectativa do primeiro Dia da Criança. Segundo a proprietária Kamila Kappaun Kothe, a loja tem como objetivo ressignificar os brinquedos e as brincadeiras e também conectar as crianças com a família nesse momento.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura prepara programa de cursos para qualificar mão de obra

Para tanto, há diversas opções de brinquedos lúdicos e que estimulam o raciocínio. Um exemplo disso é o já muito antigo jogo da velha. Em um dos exemplares disponíveis na loja, a lógica simples do jogo, que pode ser feito com papel e caneta, foi ampliada com diferentes peças para possibilitar novas e diferentes estratégias aos participantes.

Publicidade

Conforme a funcionária Martha Lenz, muitos clientes chegam para adquirir brinquedos que tirem as crianças das telas dos celulares, videogames e computadores. “As crianças estiveram tão presas à tecnologia durante o período da pandemia que, quando elas descobrem novos brinquedos, sempre querem mais”, salienta. Com isso, os familiares também revisitam diversões que fizeram parte de suas infâncias e acabam participando das atividades junto com os pequenos.

Com variadas opções, as lojas de brinquedos esperam por boas vendas em outubro

Ideia semelhante na loja Balloon, inaugurada há poucas semanas. A partir da experiência da pedagoga Cristiane Kaercher, que trabalhou por muitos anos com atendimento educacional especializado, o objetivo é aumentar a oferta de brinquedos pedagógicos e que possibilitem o desenvolvimento de habilidades nas crianças, como a comunicação e a disciplina.

Dentro da loja, a garotada pode ver de perto e até brincar com os itens disponíveis, facilitando a escolha. Segundo Cristiane, esse primeiro momento tem sido de muito trabalho e dedicação para a data festiva que está por vir. “Queremos apresentar para os clientes os nossos melhores produtos e serviços”, destaca.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Assemp e CDL lançam concurso de decoração alusivo à Oktoberfest

Oktoberfest

Junto com a troca de estação e o Dia da Criança, Santa Cruz do Sul tem ainda outro evento que chama a atenção do comércio: a Oktoberfest. Eduardo Henn conta que nesse período costumam crescer muito as vendas de camisas e meias brancas, peças que fazem parte do traje típico masculino. Além disso, o München vai realizar uma Oktoberfest própria em alguns dias, o que deve alavancar o movimento nas lojas do entorno.

Já a gerente da Lojas Prata, Jéssica Oliveira, diz que conta com a Festa da Alegria para movimentar a nova coleção. “As pessoas procuram roupas novas principalmente para os shows, então estamos esperando que outubro seja um mês de vendas muito boas.”

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.