A Casa Espiritualista Aruanda Jesus de Nazaré pede apoio da comunidade para seguir com um trabalho de iluminação espiritual que já atingiu milhares de pessoas de Santa Cruz do Sul e da região. A entidade recebeu no dia 22 de julho, em cerimônia no Salão Nobre do Palacinho da Prefeitura, a cedência de dois terrenos na Rua João Waldemar da Fontoura, e agora conta com a ajuda da população para erguer a construção de sua futura sede.
Criado em 2008 como um grupo de interessados em estudar o espiritismo e realizar atendimentos em pequeno número na casa dos integrantes, o movimento cresceu e se instalou em sede locada, na esquina das ruas São José e Avenida Independência. O grupo organizou-se em associação, quando recebeu o nome de Aruanda Jesus de Nazaré.
Em 2009 mudou-se para a Rua Andrade Neves, no Bairro Universitário, e no ano seguinte estruturou-se a partir de diretoria. Em 2012, nova mudança: após uma ordem de despejo, a Casa Aruanda teve de se transferir novamente, desta vez para a Rua Gaspar Silveira Martins, 871, onde está instalada atualmente. Contudo, pode permanecer somente até abril de 2023, pois o prédio foi vendido pelo seu proprietário.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro sanciona Dia Nacional do Espiritismo, a ser celebrado em 18 de abril
“A Aruanda sempre fez um trabalho silencioso, prestando um serviço de forma gratuita, trabalhando a espiritualidade. Agora, mais do que nunca, precisamos da colaboração da comunidade para que o sonho de ter um espaço nosso, ainda que cedido pela municipalidade, possa se concretizar”, salienta a presidente da associação, Anita Ribas Moraes. Ela destaca que a Casa Aruanda não é um centro espírita ou um templo religioso. “Nós trabalhamos a espiritualidade. Tanto que vários dos médiuns que trabalham na Casa têm sua religião. É um centro espiritualista, onde todos têm a espiritualidade e sua religião também. Tem católicos, evangélicos, de umbanda… Enfim, não precisa mudar de religião para trabalhar a espiritualidade.”
A entidade é custeada com doações da comunidade e mensalidades dos 108 trabalhadores médiuns que prestam atendimentos, que podem ser presenciais ou a distância. A Casa Aruanda conta com grupos de estudos, cirurgias espirituais, atendimentos espirituais, apometria e limpeza vibracional, irradiações e orientação aos que precisam de aconselhamento. As palestras ocorrem na primeira e última segunda-feira de cada mês. A entidade calcula que cerca de 34 mil atendimentos sejam feitos durante o ano. A intenção com o novo espaço, no Renascença, é permitir a continuidade do trabalho em um lugar apropriado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: ‘A verdadeira essência das religiões é o amor por Jesus’, diz líder espírita
A espiritualidade vista como evolução pessoal
O líder espiritualista da Casa Aruanda Jesus de Nazaré é Lula Werner, participante desde a formação do grupo de estudos que deu origem à entidade. Através da mediunidade, ele trabalha no atendimento de pessoas de todas as idades e de qualquer situação ou posição social, que buscam soluções para os seus problemas, sejam eles físicos ou emocionais. “São pessoas que vêm buscando alívio da dor, a cura da doença, e outras que vêm justamente para ter conhecimento maior e mais profundo sobre si mesmas. É uma gama enorme de trabalhos em cada noite em que acontecem os atendimentos”, explica.
O novo prédio que será erguido no alto da Rua João Waldemar da Fontoura é projetado pelo arquiteto e urbanista Venicio Trapp. O projeto ainda está em andamento. A construção terá 400 metros quadrados e vai contar com um salão para 150 pessoas, salas de atendimento e escritórios. A previsão de término é para abril do ano que vem, data que a Casa Espiritualista Aruanda Jesus de Nazaré tem para sair do prédio onde se encontra atualmente. Quem quiser apoiar a entidade com a doação de recursos pode entrar em contato através do telefone (51) 9 9963 0739. Para quem preferir por transferência via Pix, a chave de acesso é o CNPJ 12315340000190.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!