O Internacional alcançou a vice-liderança do Brasileirão. Na tarde deste sábado, 10, o Colorado venceu o Cuiabá por 1 a 0 e alcançou 46 pontos, e pelo menos até o domingo, 11, fica na segunda posição. O Flamengo (3º), que enfrenta o Goiás, e o Corinthians (4º), que enfrenta o São Paulo, ambos os jogos no domingo, podem ultrapassar o Inter na rodada.
Com um gol de Alemão, após cruzamento da Pedro Henrique, no segundo tempo, o Colorado encontrou o gol da vitória em uma partida onde dominou o jogo do início ao fim, dando poucas chances ao adversário.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Colorado foi só ataque na primeira etapa. O Cuiabá não somou chances de perigo no primeiro tempo, mas o time da casa teve dificuldades de furar o bloqueio da equipe do Mato Grosso.
As melhores chances do Inter foram aos 19, e aos 21. No primeiro lance, após jogada na área, Wanderson recebeu de Alemão e chutou na trave. O próprio Alemão pegou o rebote e também acertou o poste na sequência. Em seguida, Alan Patrick também recebeu assistência de Alemão na pequena área em jogada de velocidade, mas concluiu sobre o goleiro.
Foram 12 finalizações do Inter, contra nenhuma do Cuiabá na primeira etapa, que terminou 0 a 0.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Pedro Henrique voltou do intervalo no lugar de Wanderson no Inter. O time da casa seguia insistindo, mas não chegava no gol. Aos 13, Edenilson entrou no time de Mano Menezes, no lugar de Johnny.
O Gol saiu aos 21. Pedro Henrique apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Alemão, que chegava no segundo poste. O centroavante meteu a cabeça na bola com qualidade para abrir o placar.
Publicidade
Taison e Estevão foram para o jogo aos 24. Maurício e Alan Patrick saíram.
O Cuiabá tentou o empate na reta final. E quase conseguiu, em uma marcação de pênalti de Edenilson sobre André na área colorada. Mas após ver o lance no VAR, a arbitragem viu falta de Valdívia, meia do Cuiabá que entrou na segunda etapa, sobre Edenilson, e o lance foi anulado.
A vitória deixou o Inter na segunda posição na tabela, com 46 pontos, a cinco pontos do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada, contra o Juventude. O Colorado também seca Corinthians e Flamengo na rodada. Se as equipes não vencerem seus jogos, o time gaúcho assume a vice-liderança em definitivo.
Publicidade
Na próxima rodada, o Inter joga fora de casa contra o Atlético-GO. A partida é dia 19, segunda-feira, 20 horas.
O Cuiabá tem 26 pontos e é o primeiro fora do Z-4. A equipe pode ser ultrapassada pelo Coritiba e entrar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cuiabá joga fora de casa contra o Athletico Paranaense, domingo, 18, 19h.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 26ª RODADA
INTER X CUIABÁ
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 10/09, 16h30
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa – CBF/DF, auxiliado por Alessandro Rocha Matos – FIFA/BA e Leila da Cruz – FIFA/DF
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – CBF/SC
Cartão amarelo: Joaquim, André Luís, Pepê (Cuiabá)
Gol: Alemão, aos 22min/2ºT (Inter)
INTER
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Gabriel, Johnny (Edenilson), Alan Patrick (Estevão), Maurício (Taison), Alemão (Liziero), Wanderson (Pedro Henrique);
Técnico: Mano Menezes
CUIABÁ
João Carlos; João Lucas, Joaquim (Camilo), Marllon, Alan Empereur, Sidcley (Osorio), Marcão Silva (Alesson), Rafael Gava, Pepê, André Luís (Valdívia), Deyverson;
Técnico: Antonio Oliveira
Publicidade