O Grêmio necessitava de mudanças depois de tantos erros nos últimos dois anos. Romildo Bolzan acerta em trazer Renato. O clima é outro tanto com o torcedor quanto com os jogadores. Ele é um grande gestor, tem confiança em si, de quem o comanda e dos comandados. Além disso, Renato vai fazer o time competir 90 minutos.
Creio que, no mundo do futebol, não há uma conexão tão grande entre um treinador e um clube. Isso não decide os jogos mas, sem dúvida, ajuda e muito, principalmente um elenco tão apático como o Grêmio em 2022. Renato e Grêmio é algo singular, como diz um trecho da música de Lulu Santos: “Nós somos feitos um pro outro, pode crer…”
Alan Patrick
Poucos times têm jogadores com essa característica, um meia que enxerga o jogo, articula, liga os companheiros e ainda pisa na área. As condições físicas o impedem de atuar por 90 minutos. Quando joga, agrega muito ao time. Mauricio deve continuar na ponta direita. É pouco provável que Mano Menezes escale Pedro Henrique, Alemão e Wanderson contra o Cuiabá, mas seria uma grande oportunidade para testá-los. Mano tem convicções e o time vem fazendo uma ótima campanha. Edenilson no banco ainda? Até quando?
Publicidade
Furacão
Clube que literalmente vem em uma crescente e agora desbancou nada mais, nada menos que o poderoso Palmeiras, do português Abel Ferreira. Foi uma façanha e tanto, sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. Ele assumiu o cargo de diretor técnico e, interinamente, começou a dirigir o time, mas foi ficando e agora vai decidir a Libertadores contra um outro poderoso: o Flamengo, que é o favorito. Não subestime o Furacão, pois em jogo único e com Felipão à beira do gramado, pode dar zebra em Guayaquil.
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade