O trabalho da Brigada Militar, aliando o Setor de Inteligência e a repressão qualificada, garantiu que lojistas de Santa Cruz do Sul não saíssem no prejuízo. Ao longo dessa quinta-feira, 9, uma gangue formada por mulheres, a bordo de um Chevrolet Corsa com placas de Santa Maria, fez uma “limpa” em diversos estabelecimentos comerciais.
LEIA MAIS: Brigada Militar prende integrantes de gangue que pratica furtos na região
Com informações coletadas em câmeras de segurança sobre as características das três criminosas e do veículo, os policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) deram início às buscas. Às 17h20, o Corsa foi encontrado nas imediações do supermercado Stok Center, na BR-471. No local, elas tentavam um último furto antes de voltar a Santa Maria, mas acabaram detidas.
Publicidade
Em bolsas e mochilas no porta-malas do veículo foram apreendidas dezenas de produtos, como 19 quilos de carne, um quilo de bacon, dois pacotes de linguiça calabresa, 20 potes de Nutella, 57 shampoos, 48 peças de roupas diversas, 14 cremes de pentear, cinco escovas de cabelo, cinco pares de tênis infantil e um coturno. Diante da situação, os PMs algemaram as três mulheres, de 21, 26 e 36 anos, e as conduziram para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
No local, foi lavrado o auto de prisão em flagrante para as três, que já tinham na ficha histórico de furtos semelhantes em diversas cidades do Estado. Após os registros, elas foram conduzidas ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seus nomes não foram revelados pelas autoridades policiais. Os três aparelhos celulares das envolvidas foram apreendidos e serão periciados após quebra de sigilo telefônico.
“Importante o trabalho da Brigada”, diz gerente
No início da noite de ontem, os gerentes das lojas Havan, Americanas e Renner e do supermercado Desco identificaram os produtos que haviam sido furtados ao longo do dia pela gangue e tiveram os itens restituídos pela Brigada Militar. A gerente da Havan, Jéssica Mantuan, foi até a delegacia para fazer o reconhecimento do material e conversou com a Gazeta do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Draco apreende quase R$ 50 mil enterrados no jardim de casa em Santa Cruz
Segundo ela, imagens de câmera de segurança auxiliaram na identificação das três mulheres. “Um fiscal prestou atenção quando uma delas entrou na loja, em atitude suspeita. Também verificou que ela saiu de um carro que tinha mais mulheres. Ela entrou sem nada, se aproveitou do movimento de uma excursão que estava na loja e saiu com uma bolsa, além de outros itens furtados”, contou.
Conforme Jéssica, imediatamente a equipe entrou em contato com a Brigada Militar e informou a placa do veículo. “É importante o trabalho da Brigada Militar. Essas mulheres precisam aprender que não se brinca, pensam que podem fazer e ficar por isso mesmo. A Brigada está sempre muito ativa com a gente, dá o suporte de imediato e auxilia. Temos só que agradecer o trabalho deles.”
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade