A Defesa Civil de Santa Cruz está mobilizada para atender os moradores atingidos pelo vento forte, nas localidades das imediações de Rio Pardinho. O vendaval da madrugada desta sexta-feira, 9, causou estragos em várias residências. Segundo relatos de moradores, há registros de destelhamento de casas e queda de árvores.
O vento atingiu moradores de Travessa Lauschner, Vila Panke, Nove Colônias, Travessão Dona Josefa e Travessa Andreas. Com a previsão de chuva, lonas estão sendo distribuídas. As informações são preliminares, e no transcorrer do dia a Defesa Civil divulgará um balanço completo dos estragos.
LEIA MAIS: Vento provoca queda de árvores e estragos na região; trânsito é alterado na RSC-287
Publicidade
Queda de árvores por causa do vento
Na área urbana do município houve registro de queda de árvore. No Bairro Independência, uma árvore de pequeno porte que caiu na Rua Afonso Bartz, esquina com a Rua Elimar Blum. Ninguém ficou ferido. Moradores acionaram a Prefeitura para a retirada.
Bloqueio na RSC-287
Na RSC-287, de acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Cruz do Sul, ao menos duas árvores caíram. As quedas aconteceram nos quilômetros 78 e 82, em Venâncio Aires. Um dos pontos fica nas proximidades do Restaurante Casa Cheia. A concessionária Rota de Santa Maria atuou na retirada das árvores. O trânsito flui normalmente nos locais.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!