Na manhã desta quinta-feira, 8, o técnico Mano Menezes comandou o penúltimo treino do Internacional antes da partida de sábado, 10, contra o Cuiabá, no Beira-Rio, e tem o time praticamente definido. A expectativa é que Alan Patrick receba a oportunidade entre os 11 titulares. O camisa 10 desponta como o favorito para substituir Carlos de Pena. O uruguaio levou o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Corinthians no domingo e será desfalque no final de semana por suspensão.
Alan Patrick entrou no lugar do próprio uruguaio contra o Corinthians, no intervalo da partida. O meia melhorou o desempenho do time e foi o autor do gol do empate, ao receber de Renê e chutar sem chances para Cássio defender. A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Os colorados se alongaram, correram com a bola e trocaram passes. Durante o período, Mano aproveitou para conversar com o auxiliar Sidnei Lobo e o diretor técnico Paulo Autuori.
LEIA MAIS: Internacional exercita manutenção da posse de bola
Publicidade
O Colorado volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, 9, para o último treino antes do confronto com o Cuiabá. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, será disputada às 16h30 no Beira-Rio. Os gaúchos estão em quarto lugar na tabela, com 43 pontos, enquanto o clube do Mato Grosso aparece em 16º com 26. A direção tem expectativa de receber ao menos 25 mil torcedores, ainda distante dos 39.451 registrados contra o Atlético-MG, recorde da equipe neste campeonato. A média colorada é de 22.234 por partida.
Taison e David perdem espaço
O meia Taison Taison conviveu com problemas físicos desde sua volta ao Inter, mas está em condições de atuar no momento. Ainda assim, a realidade do jogador é o banco de reservas. Na temporada, o camisa 7 esteve em campo 26 vezes, sendo 15 como titular. Soma quatro gols e quatro assistências. A última vez que Taison iniciou uma partida foi há quase dois meses, no dia 11 de julho, diante do América-MG no Beira-Rio. Na ocasião, ele e David foram escalados desde o começo por Mano e foram substituídos no segundo tempo da vitória por 1 a 0.
Publicidade
Contra o Juventude, Taison ingressou nos minutos finais e jogou nove minutos depois de nem entrar nas vitórias sobre Avaí e Fluminense. Diante do Corinthians, porém, não foi acionado novamente — Mano usou Liziero como última substituição, no lugar de Wanderson. Antes destes quatro jogos aparece a eliminação na Sul-Americana para o Melgar. O meia-atacante entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 25 minutos. Também cobrou e perdeu um dos pênaltis na disputa, como De Pena e Edenilson.
O atacante David chegou ao Beira-Rio como a contratação mais cara da temporada. Para tirá-lo do Fortaleza, o Inter pagou R$ 10,8 milhões. Dentro de campo, porém, o jogador ainda não correspondeu ao investimento e tem apenas dois gols marcados em 34 jogos. Um deles em Gre-Nal, vencido no Beira-Rio pelo Gauchão. Este é o último tento marcado pelo camisa 17 até o momento. Nesta sexta-feira, dia 9, completa-se seis meses deste gol.
Titular sob o comando de Cacique Medina, quando marcou seus dois gols com a camisa colorada, David teve também oportunidades com Mano Menezes. Com ambos, alternou posição entre o lado e o centro do ataque. No entanto, nos últimos oito compromissos do Inter, o atacante de 26 anos atuou em apenas um. Foi titular no duelo contra o Fortaleza, com time misto no Castelão, mas foi substituído ainda no intervalo. Fica atrás de outras alternativas ofensivas como Braian Romero, Alan Patrick e Pedro Henrique.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!