A Caixa Econômica passou a oferecer, desde a última quinta-feira, 1°, um novo prazo para financiamento imobiliário do programa Casa Verde e Amarela (CVA). Agora, o pagamento pode ser feito em até 35 anos. Antes o limite era de 30 anos. Com prazo maior, será possível, para famílias com renda de até R$ 8 mil, diluir o valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo, gerando uma redução de 5% a 7,5 % no valor da prestação.
LEIA MAIS: Caixa aumenta faixas de renda para programa Casa Verde e Amarela
Principal agente financeiro do CVA, a Caixa Econômica é responsável por 99,99% da aplicação dos recursos. O orçamento do programa para 2022 é de R$ 68 bilhões. A ação estimulará o setor com a produção de novos empreendimentos no segmento e aumento nas contratações. O programa Casa Verde e Amarela tem o objetivo de promover a aquisição de moradia pelas populações de renda mais baixa.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade