O vereador do MDB, Daiton Mergen, decidiu deixar a base do governo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O anúncio ocorreu na tribuna nessa segunda-feira, 5. Ele justificou a decisão a partir de alguns acontecimentos em relação ao não atendimento de suas demandas por parte das secretarias, que sempre eram postergadas.
LEIA TAMBÉM: LDO para 2023 ingressa na Câmara de Vereadores
Também ressaltou que o descaso com emendas do deputado Giovane Feltes (MDB), intermediadas por ele, foram outro fator que levaram a tomar a medida. Uma delas, de R$ 200 mil na área da Agricultura, teria sido perdida pelo município, por “falta de alimentação no sistema, numa grande falta de responsabilidade por parte da pasta”.
Publicidade
Já a outra, no valor de R$ 270 mil, para o fechamento da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Normélio Boettcher, igualmente teria sido tratada “com desdém por parte de integrantes do governo”, segundo ele.
LEIA TAMBÉM: Vereador Daiton Mergen é eleito presidente do MDB em Santa Cruz
Henrique parabeniza decisão do vereador
O vereador Henrique Hermany (Progressistas) usou a tribuna para falar da decisão do vereador Daiton Mergen, ao qual parabenizou. “A prefeita Helena Hermany sempre respeitou os vereadores, tanto da base como da oposição. Não se admite perder recursos de emendas parlamentares. Muitos já saíram do papel, alguns estão em fase de sair do papel”, citou.
Publicidade
Frisou que o Município de Santa Cruz não estava preparado para a grande demanda de projetos a serem executados, pois a equipe técnica não está dando conta. “Outros projetos também estão em fase de serem confeccionados e precisam de uma atenção da equipe técnica do governo. E não é uma crítica a eles.” Ele citou como exemplo a duplicação da BR-471, em que os empresários bancaram o projeto.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade