A Gazeta Grupo de Comunicações vai diariamente à 33ª Feira do Livro para garimpar livros diferenciados a fim de deixá-los como dica de qualidade para leitores de todas as idades. Já foram indicados Entre impérios: formação do Rio Grande na crise do sistema colonial português, na sexta-feira, Roma ou morte: as obsessões do general Garibaldi, no sábado, e Entre Genebra e a Guanabara: a discussão política huguenote sobre a França Antártica, no domingo.
Livro do dia:
Poucos textos são de tal forma compartilhados e lidos, ao longo de séculos, como é o caso de Rubaiyát, do persa Omar Khayyam. Afinal, há cerca de um milênio esses versos são declamados e lidos no mundo todo, em traduções para as mais variadas línguas.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro: histórias de vida por trás das letras são divididas em evento
Publicidade
No Brasil, os poemas de Omar, nascido em Nixapur, no atual Irã, antiga Pérsia, em 1048, e falecido na mesma cidade em 1131, estavam disponíveis em tradução feita por Manuel Bandeira, mas essa edição está esgotada e é rara de ser localizada.
No entanto, na Feira do Livro, para agrado e surpresa dos leitores, podem ser encontrados exemplares de outra edição, esta da Topbooks, em tradução de J. B. de Mello e Souza, e, pasmem!, a R$ 15,00, em caixas de saldos. Simplesmente imperdível!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!