Leitor fez contato com a Gazeta do Sul nessa sexta-feira, 2, e se disse estarrecido com o aterramento dos piscinões no Bairro Várzea. Ele entende como “muito grave, para não dizer escandaloso” esse acontecimento, que tende a colocar sob risco o patrimônio e a segurança de milhares de pessoas, moradoras da redondeza, na primeira chuva mais forte que se registrar. E disse concordar com o ex-prefeito José Alberto Wenzel em suas manifestações na Gazeta do Sul de sexta-feira, quando este lembrou dos incidentes com enchentes verificados no período anterior à construção dos piscinões.
O leitor questionou ainda a forma sorrateira como os aterros foram realizados, e já desde março. “Mas ninguém viu?”, indaga. “Nem poder público? Nem Ministério Público? Nem lideranças daquela área? Todo mundo fechou o olho? E os problemas que virão? A quem deverão ser atribuídos? Não fosse a Gazeta ter alertado para o fato, como acabaríamos?”, desabafou. Ressaltou que a fiscalização costuma agir em tantas situações, mas que nesta, pelo visto, omitiu-se de forma bastante grave.
LEIA MAIS: Responsáveis por aterramento dos piscinões do Bairro Várzea vão ser autuados
Publicidade
O que diz o Ministério Público
Após a publicação da fala do leitor, na edição impressa da Gazeta do Sul deste fim de semana, o promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz, Érico Barin, se manifestou. À reportagem, ele afirmou que um procedimento já foi instaurado após a veiculação da reportagem.
“Quanto ao ‘não termos visto’, é preciso pontuar que o MP não tem estrutura e nem atribuição de fiscalização preventiva. Embora algumas investigações sejam instauradas de ofício, quando percebo diretamente os indícios, na grande maioria dos casos somos provocados”, destacou. O promotor explicou que nenhuma denúncia havia sido encaminhada ao Ministério Público até então.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!