A 1ª Gincana Sinimbu Mais Sustentável, lançada em junho deste ano, vem envolvendo cerca de 800 alunos da rede municipal. Participam três escolas municipais de Ensino Fundamental: Nossa Senhora da Glória, Guararapes e Nossa Senhora de Fátima. A atividade é promovida pelas pastas de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.
LEIA TAMBÉM: Administração Municipal de Sinimbu busca intermediar retomada de linha de ônibus
A gincana promove ações que estimulem a reflexão sobre práticas sustentáveis no âmbito ambiental, sensibilizando, de maneira dinâmica, a comunidade escolar sobre a importância da preservação ambiental, especialmente em relação à produção de resíduos, ao consumo consciente e cuidados com a natureza (foto). A ideia é, acima de tudo, diminuir a exploração dos recursos naturais e estimular a destinação adequada dos resíduos gerados no município.
Publicidade
A gincana também busca evidenciar as ações sustentáveis que as escolas já realizam, como os ecopontos de resíduos recicláveis. A intenção é impulsioná-las junto à comunidade escolar, sempre preconizando habilidades e competências. Outro tema que vem sendo explorado, paralelamente à sustentabilidade, é a educação fiscal, assunto contemporâneo com uma passagem transversal ao currículo escolar. Trata-se de uma abordagem que oportuniza pesquisas e discussões acerca da função social dos tributos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade