Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional valoriza sequência positiva e disputa com os primeiros colocados

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional emendou uma sequência de três vitórias na competição

O Internacional aplicou uma goleada por 4 a 0 diante do Juventude no Beira-Rio e chegou a três vitórias consecutivas no Brasileirão, onde ocupa a quinta posição com 42 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. O auxiliar Sidnei Lobo esteve na casamata em razão da suspensão de Mano Menezes. Ele elogiou o desempenho colorado.

“Tivemos um início muito difícil. O Juventude veio com uma proposta de explorar os contra-ataques. Tivemos de trabalhar melhor a bola e ter paciência para construir as jogadas. Não foi fácil. Tivemos felicidade de fazer dois gols no primeiro tempo. Se vira 0 a 0, ia começar uma pressão que podia nos atrapalhar. A equipe teve o controle. Merecidamente, fomos coroados com a vitória”, destacou. “O importante é que conseguimos furar (a defesa), o torcedor está sempre do nosso lado para poder ter bom desempenho, conduzir uma partida difícil como essa, como tem sido outras contra os grandes, mas os grandes querem jogar, então tem mais espaço para explorar. No caso de hoje, contra um adversário muito difícil, que se posta bem e trabalha com linhas muito próximas”, complementou.

Lobo também comentou sobre a atuação de Johnny e Mauricio. Enquanto o volante marcou dois gols de cabeça, o meia teve boa participação nas tramas ofensivas “São dois jogadores que vêm em uma evolução muito grande. O atleta precisa de sequência. Essa é uma demonstração de que todos os que estão no clube têm condições de virarem titulares. Teremos uma sequência muito forte. Logo teremos a questão dos cartões. Todos precisam estar prontos. Eles estão dando uma resposta muito boa”, sublinhou.

Publicidade

Edenilson chegou a ser vaiado por parte da torcida quando ainda estava no banco de reservas. O volante foi a campo na etapa final e anotou o quarto gol, de pênalti. “O Edenilson tem uma história maravilhosa no futebol e no Inter. Sempre foi um atleta exemplar. Ele é experiente o suficiente. Contamos com ele sempre. Os atletas adoram o Edenilson. Ele ter entrada e ter feito o gol, você pode ver que todos foram dar um abraço nele. É um atleta do clube. Se precisarmos, ele vai voltar e vai dar conta”, afirmou Lobo.

A torcida ficou na bronca com jogadores que desperdiçaram pênaltis na eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. Para Edenilson, que deixou o time titular após o episódio, a confiança será reconquistada aos poucos. “Não é fácil, temos que continuar trabalhando. Se reerguer é difícil. É um período difícil para todo mundo. A gente sabe que o peso vai cair para quem está há mais tempo, para os mais velhos da equipe. Temos que saber trabalhar com isso e absorver”, disse o volante.

Após pênalti sofrido por Alexandre Alemão, Edenilson assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança. “A gente sabe que o torcedor está junto conosco brigando pelos títulos. A gente também quer. O grupo soube sofrer depois da eliminação”, assegurou. Ele ainda comentou sobre a partida contra o Corinthians, rival direto na tabela, domingo, 4, 16 horas, na Neo Química Arena. “Jogo grande, jogo bom. Temos uma semaninha para trabalhar. O grupo está mostrando um poder de resiliência e superação, temos de continuar com um passinho de cada vez. O campeonato é longo, temos de continuar melhorando e subindo na tabela”, concluiu.

Publicidade

Johnny foi substituído durante o segundo tempo e apresentou dores na panturrilha direita. O meio-campista minimizou o problema ao deixar o estádio colorado como grande nome da goleada. “Isso é tranquilo, é apenas um desgaste. Tem que descansar bem agora, tem uma semana cheia até o jogo do Corinthians. É ficar 100% para lá porque é um confronto direto, então a equipe vai estar preparada para esse jogo e eu também”, garantiu. O jovem de 20 anos ainda nutre o sonho de disputar a Copa do Mundo pela seleção dos Estados Unidos. “Com certeza eu acho que a gente sempre sonha. Eu principalmente sempre sonho com uma Copa do Mundo, mas meu foco principal é aqui no Inter. Minha cabeça está aqui para manter esse desempenho que tive no jogo, principalmente desempenho coletivo. A convocação e a Copa do Mundo é consequência do meu trabalho aqui”, enfatizou.

Injúria racial contra Felipe Pires é relatada em súmula

O árbitro Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro, relatou a acusação feita pelo atacante Felipe Pires de injúria racial por parte de um torcedor colorado. Bruno Arleu afirma que foi avisado do caso pelo delegado da partida, Paulo Ricardo Machado Santos, e informa a identificação e o encaminhamento do torcedor para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). O Internacional e o Juventude publicaram notas de repúdio. A polícia promete abrir inquérito para averiguar.

“Informo que após o término da partida, quando estava dentro do vestiário com a equipe de arbitragem, fui comunicado pelo delegado da partida, Sr. Paulo Ricardo Machado Santos, que aos 36 minutos do segundo tempo, após a substituição do atleta número 19 do Juventude, Felipe Augusto Rodrigues Pires, o referido jogador, quando se dirigia ao seu banco de reservas, acusou um torcedor que estava na arquibancada atrás do banco de sua equipe, onde estavam posicionados torcedores do Internacional, de tê-lo ofendido com ofensa racista com a seguinte palavra: “Macaco”.  Após o ocorrido, o supracitado delegado me informou que junto ao policiamento e o jogador, identificaram o torcedor, tendo sido o mesmo conduzido pelo policiamento ao Jecrim”, diz trecho da súmula.

O advogado do torcedor colorado afirmou que seu cliente nega ter cometido o ato de injúria. A alegação é de que ele é amigo de Rafinha, o jogador do Juventude que entrou no lugar de Felipe Pires, e que teria gritado para o atleta que estava ingressando na partida alguns palavrões. “Os amigos que estavam com ele vão depor como testemunhas. É um menino de 21 anos. Está assustado, mas tranquilo. Ele disse desde o primeiro momento que não falou (a frase com conotação racista). (Falou) Algo na linha do “Vamo, Rafinha. Car***”. Todos sabemos o que ele falou (palavrão). É amigo de infância do Rafinha (atleta do Juventude). São meninos de Caxias do Sul, colorados, que vieram ver um amigo infância”, declarou o advogado Bruno Scheidemandel Neto.

Publicidade

David e Gabriel Mercado estão liberados pelo STJD

O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante David foram liberados na manhã desta terça, 30, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender o Inter no jogo contra o Corinthians, neste domingo (4). Os dois atletas haviam sido denunciados por conta da briga ocorrida no gramado do Beira-Rio após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no dia 19 de junho. O tribunal entendeu que o caso estava prescrito.

Publicidade

Conforme sustentado na audiência pelo advogado do Inter, Rogério Pastl, os procuradores do STJD efetuaram a denúncia após o prazo estabelecido pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) de 30 dias após os fatos. Os auditores acataram o pedido e consideraram o caso prescrito. Por isso, Mercado e David poderão ser relacionados pelo técnico Mano Menezes para o jogo contra o Corinthians.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.