Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VERA CRUZ

Vítima reconhece joias furtadas a partir de notícia publicada no Portal Gaz

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Itens foram apreendidos durante operação focada no combate ao tráfico de drogas

Foi a partir de uma matéria publicada na Gazeta do Sul e no Portal Gaz que a vítima de um furto registrado em Vera Cruz conseguiu recuperar um lote de joias levadas de sua casa dias antes. O fato foi um desdobramento da chamada Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil na noite da última quinta-feira, 25.

Na ocasião, a Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz prendeu três traficantes – duas mulheres de 29 e 41 anos e um homem de 40 – que eram vizinhos no Bairro Cipriano de Oliveira e faziam a comercialização de entorpecentes. Além de porções de cocaína apreendidas nos dois imóveis alvos da operação, os policiais civis também apreenderam uma balança de precisão e apetrechos para embalagem das drogas, como tesoura e rolo de plástico.

LEIA TAMBÉM: Família procura jovens de Sobradinho desaparecidos após festa

Publicidade

No entanto, no imóvel onde estava o homem, havia ainda objetos que não tinham a ver diretamente com os entorpecentes. Uma grande quantidade de joias foi encontrada no local e acabou apreendida. Entre os itens havia um pingente com nomes gravados. Logo após a operação, suspeitava-se que essas peças eram oriundas de furto, o que se confirmou em uma rápida investigação da Polícia Civil.

Pingente apreendido pelos policiais

Após a matéria publicada na sexta-feira 26, no Portal Gaz, diversos leitores buscaram a polícia para verificar se não eram suas as joias encontradas durante a operação. Uma pessoa acabou confirmando que as 55 peças lhe pertenciam. O homem de 41 anos entrou em contato com a DP de Vera Cruz e corroborou que os nomes em um pingente furtado eram de seus filhos. Isso auxiliou na identificação.

LEIA TAMBÉM: BM conclui inquérito militar e indicia três policiais por envolvimento na morte de jovem em São Gabriel

Publicidade

Ele ainda apresentou aos agentes o registro de ocorrência efetuado após o furto, que aconteceu na madrugada de 14 de agosto, em uma residência da Rua Elemar Kroth, Bairro Arco-Íris, em Vera Cruz. A vítima havia saído de casa com sua família e, ao retornar, percebeu que sua televisão de 55 polegadas havia sido levada da sala. Dois pares de tênis também foram furtados naquela ocasião.

Por fim, ele ainda confirmou que a maleta contendo joias como brincos, anéis, pulseiras e pingentes, havia sido levada pelos ladrões. Os policiais militares que atenderam a ocorrência identificaram que o criminoso havia entrado na residência por uma janela lateral, na parte da frente do imóvel, de onde ele retirou e quebrou um dos vidros.

LEIA TAMBÉM: Cônsul acusado de matar o marido no Rio viaja para Alemanha após deixar a prisão

Publicidade

Suspeito de ter furtado as peças já está preso

Com a localização das joias furtadas, agora a Polícia Civil busca confirmar a autoria do crime. O principal suspeito de ter cometido o furto na madrugada de 14 de agosto é conhecido dos meios policiais. Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, ele havia sido preso, foi solto, mas agora está recolhido novamente após ter praticado furtos em Vera Cruz.

“Felizmente, foi possível recuperar as joias. Eram itens inclusive com valor sentimental, pois em um constava o nome dos filhos da vítima. Foi fundamental a informação ter sido colocada na matéria. Essa divulgação e o compartilhamento da publicação nas redes sociais possibilitaram o reconhecimento das joias pela vítima. Estamos agora dando sequência às investigações, porque temos elementos que apontam a autoria do furto”, comentou a delegada Lisandra.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.