Agentes da Polícia Civil de Vera Cruz, Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização da Prefeitura de Vera Cruz deflagraram uma ação contra maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira, 29. O caso aconteceu em Linha Alto Ferraz.
Em uma propriedade foram recolhidos três cavalos e cinco cães. Conforme a polícia, os animais estavam em “estado deplorável”, extremamente magros. Um dos cavalos inclusive apresenta uma lesão no olho e e outro um machucado na pata. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso, pois há informações de que, mesmo feridos, eram utilizados para puxar carroça. O proprietário deve responder por crueldade contra animais.
LEIA TAMBÉM: Polícia recupera trator levado no golpe do falso depósito
Publicidade
A denúncia chegou à Polícia Civil ainda na semana passada. O órgão acionou a vigilância sanitária do município, que foi até o local e confirmou a situação de maus-tratos. Todos os animais foram recolhidos – os cães foram encaminhados para o Centro Veterinário Waslawik e os cavalos para o Hospital Veterinário. Depois de tratados, devem ir para um abrigo temporário e, em seguida, encaminhados para adoção.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade