Quase 500 mil motoristas utilizaram o estacionamento rotativo pago sem pagar pelo uso da vaga no primeiro semestre deste ano. Desse total, em média mensal, quase 70 mil usuários não pagaram para estacionar no Rapidinho em Santa Cruz. Os dados são do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública, responsável pela gestão da área azul no município.
LEIA TAMBÉM: Falta de pagamento do Rapidinho e celular ao volante lideram lista de infrações em Santa Cruz
Quando um condutor fica inadimplente durante o uso da vaga, as monitoras emitem uma advertência para que a situação seja regularizada. A permanência na vaga sem o devido pagamento só se transforma em multa se a situação for flagrada por um agente de trânsito.
Publicidade
Apesar de a Prefeitura de Santa Cruz apontar que o não pagamento do sistema foi a maior causa de autos de infração no primeiro semestre, apenas uma em cada 1.589 advertências se transformaram em multa no período. Em números, o valor que deixou de ser arrecadado chega a R$ 418 mil. Já a arrecadação com os 616 mil tíquetes emitidos entre janeiro e junho foi de R$ 986 mil.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade