Mais de 400 eleitores solicitaram autorização para voto em trânsito em Santa Cruz do Sul. O número é recorde, segundo a chefe de cartório da zona 162, Rejane Tonn.
Com a grande procura, houve, inclusive, a necessidade de aumentar o número de locais de votação em trânsito no município. Se antes a modalidade só era permitida na Sociedade Ginástica, o pleito de outubro terá eleitores autorizados a votar no Fórum e também na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
LEIA TAMBÉM: Voto em trânsito é opção para quem perdeu prazo de transferir título
Publicidade
A solicitação para a transferência temporária de domicílio eleitoral pode ser solicitada por eleitores em capitais ou municípios com mais de 100 mil votantes. O prazo encerrou na última quinta-feira, 18. Essa modalidade vale tanto para o primeiro turno, em 2 de outubro, quanto para um eventual segundo turno, em 30 de outubro. Uma vez feita a solicitação temporária de transferência do título, o eleitor não pode fazer nova modificação.
Para quem não solicitou o voto em trânsito e não estará no seu local de votação no dia do pleito, a alternativa é justificar a ausência.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!