Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Roger Machado ainda acredita em título do Grêmio: “Muita coisa pode acontecer”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Roger Machado acredita que o título ainda é possível

Com dez pontos atrás do Cruzeiro e 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio se distanciou do título da competição ao empatar em 2 a 2 com o rival mineiro na Arena. Contudo, o técnico Roger Machado não jogou a toalha. Para ele, ainda há condições de uma reviravolta na reta final.

“Se a gente jogar para buscar a diferença para o Cruzeiro, automaticamente vamos buscar o acesso. Mas não podemos ter ansiedade de tirar 10 pontos a todo custo. O campeonato não está decidido, já vi muita coisa acontecer, mas claro que está encaminhado para eles. Têm confrontos importantes diretos desse bloco que vão definir muita coisa”, observou.

Na próxima sexta-feira, 26, às 19 horas, na Arena, o Grêmio enfrenta o Ituano. O time contará com o retorno do zagueiro Pedro Geromel. O meio-campista Bitello e o atacante Ferreira tornaram-se dúvidas. Ambos deixaram o gramado com dores musculares. “A gente vai acompanhando. De uma hora para outra, ele (Ferreira) relatou substituição. Perguntei para ele no vestiário, que disse que deu uma pesada na perna. Vamos ver o que é isso. Bitello também relatou um cansaço localizado”, explicou o treinador.

Publicidade

Denis Abrahão evita falar sobre renovações de Kannemann e Diego Souza

O vice de futebol Denis Abrahão afirmou que as renovações dos contratos de Kannemann e Diego Souza não estão em pauta no momento. O dirigente ressaltou que o clube prioriza a campanha em busca do acesso para a Série A e que falar em renovações neste momento seria demagogia.

“Em nenhum momento vou falar com o Diego Souza sobre renovação porque o meu foco não é esse. Daqui a 13 rodadas a minha vida será outra. O objetivo do Grêmio é sair da Série B. Não podemos perder o foco. Ninguém vai me tirar esse foco, nem mesmo o presidente. Eu não penso em outra coisa, e o presidente também não. Nosso foco é a Segunda Divisão, um lugar que não deveríamos estar. O Grêmio não caiu para a Série B, o Grêmio foi atirado. Eu sei que serei criticado por falar isso, mas é o que penso”, afirmou. “Não posso me preocupar com renovação de contrato, até porque seria demagógico e oportunista, o que não sou. Demagogia não irei fazer. Eu só foco nos jogos do Grêmio daqui até o final. O Kannemann me disse isso quando conversamos há três ou quatro meses, o Diego Souza não tenho por que falar com ele sobre isso. Nosso foco e trabalho é para voltar para a primeira divisão”, complementou.

Jogadores admitem sabor de derrota

Os jogadores do Tricolor admitiram o “gosto de derrota” após virar o placar no início do segundo tempo e permitir o segundo gol para os mineiros. “A gente vinha melhor na partida e o jogo estava controlado até aquele lance que levamos o gol. Mas ainda dá para pensar em título, temos que acreditar”, disse Ferreira.

Publicidade

Diego Souza chegou aos 200 jogos com a camisa do Grêmio e marcou um dos gols. “Deixamos escapar a vitória, lutamos o tempo inteiro, mas acho que em um contexto geral ficamos tristes. Merecemos a vitória”, declarou. Bruno Alves lamentou o fato da vitória ter escapado. “Vamos para casa decepcionados pela torcida ter lotado e nao conseguimos dar a vitoria. é trabalhar para buscar a vitoria e ficar mais perto do objetivo”, comentou o zagueiro.

Grêmio divulga nota de repúdio após briga entre torcidas

Aos 28 minutos da etapa inicial, o árbitro Bráulio da Silva Machado parou a partida em razão de uma briga na arquibancada norte da Arena. A briga só foi contida quando membros do Batalhão de Choque da Brigada Militar subiram para as arquibancadas. O jogo chegou a ser retomado, mas, com a saída dos policiais da arquibancada, a briga começou novamente. Aos 36 minutos, o árbitro voltou a parar o jogo. Nesse momento, alguns torcedores pularam a mureta da Arena para escapar da confusão. Os jogadores do Grêmio se dirigiram ao setor para pedir que os torcedores terminassem a briga. A confusão, porém, só foi contida  depois que a BM retornou ao local. No total, o jogo ficou parado por sete minutos por conta das confusões. Ainda houve um terceiro momento de conflito registrado no final do intervalo, pouco antes do começo da etapa complementar.

Publicidade

O presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista coletiva depois da partida contra o Cruzeiro e informou que, até aquele momento, dois infratores tinham sido presos e outros quatro identificados. O mandatário gremista disse que o clube continuaria trabalhando para localizar os outros envolvidos que certamente estavam nos conflitos. O Grêmio divulgou uma nota de repúdio pelo ocorrido. A partir do relato na súmula feita pela arbitragem, o risco de punição ao Grêmio passa necessariamente pelo fato de que “as desordens” causaram impacto no jogo, de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As penas variam entre multas de até R$ 100 mil a perdas do mando de campo em de partidas.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.