O belo final de semana de sol brindou aqueles que buscaram no Feirão Carro Nota 10 uma oportunidade para fazer um bom negócio e adquirir um automóvel. O evento, promovido pela Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc), e que chegou à 23ª edição, foi comprometido pela pandemia em 2020 e 2021. Neste ano, retornou aos moldes tradicionais, levando conceituadas lojas do ramo para expor veículos novos e usados em frente ao pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest.
O trânsito foi alterado nas imediações da Rua Galvão Costa, no Centro. Entre a manhã de sábado, 20, e o fim da tarde de domingo, 21, milhares de pessoas, de diversas cidades do Estado, passaram pelo local. Chamado de “feirão da retomada” pelo presidente da Arevesc, Fábio Caramello, o evento contou com 16 lojas, mais de 400 veículos expostos e duas instituições financeiras, que auxiliaram os clientes na avaliação de crédito para financiar um automóvel.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais são os 10 carros com IPVA mais caro em Santa Cruz
Publicidade
“Esse feirão da retomada, pós-pandemia, superou todas as nossas expectativas. Imaginávamos que voltaríamos neste ano com um patamar de negócios fechados abaixo do que ocorreu em 2019, nosso último evento. Mas mantivemos o mesmo nível, tanto das vendas de veículos novos e usados quanto no público presente”, disse Caramello, que é proprietário da loja Ação Multimarcas. O número total de carros comercializados não foi divulgado pela Arevesc.
Entretanto, o presidente ressaltou que automóveis foram vendidos tanto para moradores do Vale do Rio Pardo quanto de outras regiões. “Tivemos negócios fechados para Santa Cruz, bastante para Vera Cruz, Rio Pardo, Venâncio Aires, Candelária, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Butiá, Lajeado, Sobradinho. Ou seja, veio gente prestigiar de municípios em um raio de 100 quilômetros”, comentou Caramello, que assumiu a associação no último mês, após licença do então presidente Victor Kaminski.
LEIA TAMBÉM: Mercado de seguros automotivos acumula crescimento de 164% no ano
Publicidade
Para Caramello, o público é atraído pelas promoções. Mas, sobretudo, a facilidade de a pesquisa de preços ser realizada em um mesmo local acaba sendo preponderante. “Esse é o diferencial. O maior atrativo é a conveniência para as pessoas, que têm a facilidade de ter 16 lojas em um só lugar. E isso facilita muito na hora de comparar os preços. Além, é claro, de já ser um evento tradicional e com muita história”, comenta.
Fábio Caramello já projeta a edição de 2023, que deve acontecer novamente no mês de agosto. “Agradecemos muito a quem participou. Os expositores da Arevesc, a Prefeitura que apoiou, o público que prestigiou. Ocorreu tudo dentro do previsto. Foi um evento agradável, sem nenhum incidente, com muitas vendas e que levantou o nome da nossa cidade”, finalizou o presidente.
LEIA TAMBÉM: Novas sinaleiras são instaladas no Centro de Santa Cruz
Publicidade
Sábado rendeu as principais vendas e também muitos contatos
Além de vender, o objetivo dos empresários do setor de veículos é captar possíveis clientes futuros. Para isso, os estandes das 16 lojas foram um diferencial e chamavam a atenção do público. Conforme o sócio-proprietário da Santa Cruz Multimarcas, Flori Pires, participar do Feirão Carro Nota 10, promovido pela Arevesc, é colocar o nome da loja em evidência. “É um evento muito bem divulgado. Os clientes vêm com expectativa e querem ser bem recebidos, ver carros em boas condições. E todos os participantes são organizados, o que acaba atraindo muito o público”, comentou o empresário.
De acordo com Pires, historicamente o sábado tem um maior número de vendas. “É sempre o melhor dia. No domingo de manhã, também realizamos boa parte dos nossos negócios. Já na tarde de domingo, registra-se um público que vem mais para passear, trazer a família e dar uma olhada nos modelos”, enfatizou. A loja, com sede na Rua São José, participou das últimas oito edições do Feirão Carro Nota 10. Comercializa apenas veículos com um ano de garantia e em que o ano de fabricação seja de 2012 para a frente.
LEIA TAMBÉM: Sinaleira do Santa Vitória deve entrar em operação em até 20 dias
Publicidade
Dentre as curiosidades dos negócios fechados pela Santa Cruz Multimarcas na edição deste ano do evento, o sócio-proprietário revela que a maior parte das vendas no estande foi para o público de fora da cidade. “No evento, vem muita de gente de outros municípios, até de fora da nossa região, para adquirir aqui. E vem menos de Santa Cruz. Felizmente, estamos vendo o mercado se reaquecer novamente, o que nos dá uma boa previsão futura e uma expectativa de bons negócios”, finalizou Flori Pires.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade