Um fragmento específico das imagens de câmeras analisadas pela Guarda Municipal pode ser a chave para desvendar o mistério sobre quem colocou fogo em dez contêineres de lixo na madrugada de segunda-feira, em Santa Cruz do Sul. Os agentes apuraram que um vídeo mostra um grupo de pessoas em um veículo, nas imediações de uma esquina onde há um posto de combustíveis, na Rua Carlos Trein Filho. No ponto foi queimado um dos coletores de resíduos.
LEIA MAIS: Polícia Civil instaura inquérito para apurar incêndio em contêineres
Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Gonçalves, embora o vídeo mostre a movimentação de um grupo de pessoas junto ao contêiner, a câmera faz parte do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura, e funciona em padrão de preset, ou seja, é programada para girar de tempo em tempo, em até sete ângulos diferentes. Na hora do incêndio, a câmera estava apontando para outro ponto que não o contêiner.
Publicidade
LEIA MAIS: Dez contêineres são alvos de incendiário em Santa Cruz
“Foi possível captar essas pessoas em um veículo próximo ao contêiner, mas não o momento de alguma ação com alguém colocando fogo. Essas imagens foram repassadas à Polícia Civil, que nos solicitou via ofício”, comentou Éberson.
Com a pista, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia buscam agora identificar o modelo e a placa do automóvel, a fim de verificar nas demais imagens se o mesmo carro também se aproximou de outros contêineres. Além da estrutura da Rua Carlos Trein Filho, foram incendiados equipamentos da Rua Tenente Coronel Brito, Capitão Fernando Tatsch, Venâncio Aires, Assis Brasil, Farroupilha e na Travessa Taquari, no Centro e no Bairro Senai.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade