Fios de telefonia e internet que ficaram baixos após instalação têm causado transtornos a moradores da Travessa Iraí, no Bairro Ana Nery. Dessa vez, um caminhão de coleta de lixo teria arrebentado os fios ao passar e deixou os moradores sem energia elétrica. Conforme o morador da localidade, Valmor Zanchi, isso ocorre pela falta de cuidado de quem instala redes de telefonia pela cidade, não respeitando a altura mínima necessária para evitar esse tipo de ocorrência.
Zanchi explica que o caminhão de coleta de lixo passa, regularmente, três vezes por semana pelo mesmo local, mas por causa do calor excessivo dos últimos dias, os fios acabam rebaixando ainda mais. “Ocorreu o coeficiente de dilatação de materiais, ou seja, os fios baixaram por causa do calor. O poste que já é velho e de madeira não resistiu. Pelo que se pode perceber, esse poste está desalinhado com os demais e a instalação deveria estar no mínimo uns três ou quatro metros acima”, ressaltou. O morador relatou, que há uma solicitação antiga de substituição do poste, por um de concreto.
Ainda conforme Zanchi, os moradores estão com dificuldades de entrar em contato com a distribuidora de energia RGE. Segundo ele, as ligações são enviadas para a caixa postal. À reportagem, no último caso de rompimento de fios rebaixados, a distribuidora disse que está notificando as empresas de telecomunicações que possuem cabeamento na região para que façam as adequações necessárias.
Publicidade
LEIA MAIS: Ônibus rompe fios e deixa moradores sem energia elétrica na Fernando Abott