Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fenômeno

Rio Pardo decreta situação de emergência em função do granizo; saiba como ajudar

Equipes atuam desde a noite dessa segunda no auxílio aos afetados pelo granizo | Foto: João Vitor/SP Produtora

O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, assinou na manhã desta terça-feira, 16, decreto que coloca o município em situação de emergência. O documento foi assinado em decorrência dos estragos feitos por uma tempestade de granizo, nessa segunda-feira, 15. O fenômeno teve duração de 15 a 20 minutos e deixou mais de 1,5 mil casas destelhadas na zona urbana e no interior.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo começa levantamento e estuda decretar situação de emergência pelo granizo

Em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã, antes da assinatura, o prefeito afirmou que as famílias atingidas estão sendo auxiliadas pela Administração Municipal. “Continuamos com a distribuição de lonas para todos que precisarem”, comentou. No documento assinado por volta das 10h30, a Prefeitura cita que foram mais de dois mil moradores afetados pelo granizo.

Publicidade

Com o decreto de emergência, o Município tem autorização para mobilizar órgãos e recursos na assistência aos prejuízos, tomar medidas de resposta ao desastre natural e, ainda, convocar voluntários para atendimento e auxílio aos atingidos.

LEIA MAIS: Mais de 1,5 mil famílias tiveram casas destelhadas pelo granizo em Rio Pardo

Monteiro destacou que doações podem ser entregues diretamente na Assistência Social do Município, que fica na Rua Júlio de Castilhos, 579. Segundo o prefeito, são necessários principalmente colchões e cobertores, mas demais itens de necessidades básicas também são aceitos. Voluntários também podem comparecer à Assistência Social para oferecer auxílio.

Publicidade

Pedidos de ajuda podem ser feitos diretamente no telefone 193. As ações são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Assistência Social de Rio Pardo. Um posto foi montado no Batalhão do Corpo de Bombeiros para atender todos que precisam de auxílio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.