Ainda auxiliando moradores com distribuição de lonas, a Prefeitura de Rio Pardo começa em paralelo um levantamento para avaliar o tamanho do prejuízo causado pela tempestade de granizo que atingiu o município na noite dessa segunda-feira, 15. O fenômeno teve duração de 15 a 20 minutos e deixou mais de 1,5 mil casas destelhadas na zona urbana e no interior.
LEIA MAIS: Mais de 1,5 mil famílias tiveram casas destelhadas pelo granizo em Rio Pardo
De acordo com o prefeito do município, Rogério Monteiro, equipes estão atuando para auxiliar as famílias atingidas. Uma análise vai apontar a necessidade de decretar emergência em razão do ocorrido. “Continuamos com a distribuição de lonas para todos que precisarem. O próximo passo é a entrega de brasilites. Junto a isso estamos avaliando a necessidade de um decreto de emergência. Tem que tirar fotos, angariar uma série de dados para que possamos solicitar”, explicou, em entrevista à Rádio Gazeta.
Publicidade
Outra medida adotada nesta terça-feira, 16, foi o cancelamento das aulas. A ação tem por objetivo avaliar os danos nas escolas do município. Somente após a verificação, as atividades vão ser retomadas.
Atendimento
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Assistência Social atuam de forma conjunta no atendimento. Um posto foi montado no Batalhão do Corpo de Bombeiros para atender todos que precisam de auxílio. Atualmente, nenhuma família está desabrigada. Contatos com pedido de ajuda podem ser feitos diretamente no telefone 193.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!