O mês de agosto, que começou tímido em quesito de chuva e frio, vem com tudo a partir da segunda quinzena. É o que projeta a MetSul Meteorologia: nesta semana, deverá haver mudança no tempo, temporais e frio rigoroso em Santa Cruz do Sul. A previsão é parecida para o restante do Rio Grande do Sul e parte do Sul do Brasil.
A 38 dias do fim do inverno – que acaba em 22 de setembro -, ainda tem frio pela frente. Desde o começo do ano até agora, a mínima no Centro foi de 2,5 graus, no dia 1º de junho, às 6h22. A semana tem potencial para bater essa marca, já que está prevista mínima de 3 graus para o sábado, 20. Se confirmada a previsão, será registrada a temperatura mais baixa do mês. Em agosto, a mínima foi de 7 graus, no dia 11, às 4 horas, segundo a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações.
LEIA TAMBÉM: Excesso de chuva prejudica plantio do tabaco
Publicidade
A semana que começou com granizo em Santa Cruz e região também deverá ser chuvosa. Conforme a MetSul Meteorologia, a instabilidade é provocada por uma frente fria, que avança entre esta segunda, 15, e terça-feira, 16, pelo Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, os termômetros batem os 25 graus, adiantando a chuva que vem com mais volume na quinta-feira.
É a partir de então que a temperatura cai mais drasticamente, com chance de chuva congelada e até neve em pontos mais altos do Estado e de Santa Catarina. A MetSul projeta que os próximos dias devem registrar as mínimas mais baixas do ano em diversas cidades. Em Santa Cruz do Sul, apesar do frio, o fim de semana já deve ser de tempo claro e sol.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: qual a diferença entre neve e chuva congelada
Publicidade
Previsão do tempo para Santa Cruz do Sul*:
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!