É com suspeita de incêndio criminoso que a prefeitura de Santa Cruz do Sul trata o caso dos dez contêineres destruídos pelo fogo entre a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira, 15. O caso vai ser registrado na Delegacia de Polícia Civil nas próximas horas.
Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, o titular da secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Jaques Eisenberger, lamentou o ocorrido e destacou que todas as medidas cabíveis serão tomadas. “Acreditamos ter sido um ato de vandalismo. Vamos averiguar, tentar identificar os autores através do sistema de videomonitoramento e assim que identificarmos vamos tomar as medidas cabíveis para penalizar quem fez isso.”
LEIA MAIS: Dez contêineres são alvos de incendiário em Santa Cruz
Publicidade
Santa Cruz do Sul conta com mais de 300 contêineres para recolhimento de lixo. Em caso de danos na estrutura quem arca com os custos é o poder público. “São estruturas locadas e que nos responsabilizamos pelos danos. No fim quem acaba pagando é o contribuinte através dos seus impostos”.
Os incêndios
Em diferentes pontos da cidade, os locais de coleta de lixo foram incendiados – foram pelo menos quatro unidades atingidas na madrugada e outras seis no começo da manhã.
O Corpo de Bombeiros atuou para extinguir as chamas. O primeiro chamado aos profissionais foi às 2h45, em um contêiner na Rua Carlos Trein Filho. Outros incêndios foram localizados nas ruas Tenente Coronel Brito, Capitão Fernando Tatsch, Venâncio Aires, Assis Brasil, Farroupilha e na Travessa Taquari, no Centro e no Bairro Senai.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade