Pelo menos 41 pessoas morreram e outros 45 ficaram feridas num incêndio causado por um curto circuito durante missa em uma igreja no Egito. O caso aconteceu por volta das 9 horas desse domingo, 14, na cidade de Gizé. Cerca de cinco mil pessoas estavam no templo no momento do sinistro.
LEIA TAMBÉM: Dez contêineres são alvos de incendiário em Santa Cruz
Conforme as autoridades locais, o fogo bloqueou a entrada da igreja. Na tentativa de sair, várias pessoas, sendo a maioria crianças, morreram pisoteadas.
Publicidade
Em comunicado, o Ministério do Interior disse que um exame forense mostrou que o incêndio começou no ar condicionado do segundo andar da igreja como resultado de um defeito elétrico. A inalação de fumaça foi a principal causa das mortes e ferimentos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade