Permissionários e motoristas auxiliares de táxi que buscavam regularizar sua situação para o recebimento do benefício emergencial à categoria, receberam orientações na última sexta-feira, 12.
Ao grupo foram apresentadas pelo titular da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), Valmir José dos Reis, as atribuições da pasta. O secretário ainda orientou os profissionais a estimularem os colegas a regularizarem sua situação para terem acesso aos recursos. “A pedido da prefeita Helena Hermany, estamos dando prioridade ao atendimento dos taxistas”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem 65 taxistas aptos a receber benefício; veja quem tem direito
Publicidade
Conforme Reis, a equipe da Sesmob está preparada para desempenhar o cadastramento e é importante que todos os profissionais da categoria aproveitem a oportunidade para colocarem sua situação em dia e terem acesso ao recurso.
O município realizou no fim do mês passado, o envio do primeiro lote de informações ao Ministério do Trabalho e Previdência, com os nomes de 43 permissionários. Cabe à Prefeitura alimentar as informações dos motoristas em plataforma no site do ministério. Santa Cruz do Sul conta com 163 permissionários cadastrados, sendo que seis são pessoas jurídicas e 157 pessoas físicas.
No último dia 8, ao menos 89 permissionários permaneciam com a regularização pendente na secretaria. Até o dia 15 deste mês, a secretaria deve enviar o segundo lote de cadastrados ao ministério. A expectativa da pasta é atingir um total de 149 permissionários e 100 motoristas auxiliares. O prazo para o envio de informações ao Governo Federal se encerra em 11 de setembro. Mais informações pelo telefone 3713-8244.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade