Deflagrada na manhã desta quarta-feira, 10, pela Polícia Civil, a ofensiva que buscava elementos para comprovar a autoria e motivação do assassinato de Bruno Machado Soares, acabou desmantelando um esquema de delivery de drogas em Santa Cruz.
LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: Polícia Civil deflagra operação em Santa Cruz do Sul
De dentro de um apartamento no Bairro Independência, próximo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um homem já identificado pela polícia, era responsável por uma espécie de centro de distribuição de drogas. Do local, saíam várias vezes ao dia, tele-entregas de cocaína, MDMA, ecstasy, dentre outras substâncias entorpecentes. Em cumprimento de mandado de busca na manhã desta quarta, o homem não foi localizado. Porém, no imóvel, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.
Publicidade
O chefe
De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Alessander Zucuni Garcia, o grupo que atua no esquema é comandando por um detento. De dentro de uma cadeia de Charqueadas ele chefia o esquema. Foi ele também que teria dado a ordem para a execução de Bruno Soares. “A partir da investigação vários alvos ligados a esse indivíduo foram monitorados e conseguimos identificar esse esquema de entrega de drogas. A vítima do homicídio trabalhava para esse detento. Foi importante esse mandado de hoje pois conseguimos colher provas para robustecer a investigação do homicídio e também comprovar a participação de outros investigados no tráfico de drogas. Coletamos bastante material”.
LEIA TAMBÉM: Draco estoura depósito de drogas sintéticas no Bairro Avenida
Ainda durante a operação, em cumprimento de outro mandado de busca, no Bairro Santuário, um outro ponto usado como centro de distribuição para o delivery de drogas foi alvo da ação policial. Um jovem de 21 anos foi preso e drogas sintéticas como MDMA, além de maconha e cocaína, foram apreendidas.
Publicidade
Ainda relacionados ao “delivery” de drogas, os policiais aprenderam uma motocicleta, que seria usada para as entregas, além de cinco capacetes, uma mochila e um caderno com anotações do tráfico.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade