A Prefeitura de Santa Cruz lançou nesta quarta-feira, 10, a licitação para concluir a obra do Centro Administrativo 2. A construção foi iniciada na gestão da então prefeita Kelly Moraes, mas ficou paralisada por nove anos, por decisão do ex-prefeito Telmo Kirst.
LEIA MAIS: Licitação para terminar obra de centro administrativo vai ser lançada nos próximos dias
Do projeto original, apenas um pavimento foi erguido. A intenção do Governo Municipal agora é concluir o prédio, que vai ter um total de sete andares, com investimento projetado de R$ 26,8 milhões. A maior parte do valor é de financiamento; o restante, envolve recurso do próprio Município. As propostas das empresas interessadas vão ser conhecidas no dia 14 de setembro.
Publicidade
O prédio, que fica na esquina das ruas Coronel Oscar Jost e 28 de Outubro, deve abrigar as secretarias da Fazenda, Administração e Planejamento, Agricultura, Cultura, Habitação, Segurança e outras. Pelo projeto, ficariam em outras sedes apenas as secretarias de Educação e Saúde, a serem instaladas no prédio da antiga Fisc; a Secretaria de Obras, que deve seguir no Bairro Bom Jesus; e o gabinete, que vai continuar no Palacinho.
LEIA MAIS: Governo municipal busca empréstimo para terminar obra
Enquanto as obras do Centro Administrativo 2 não ficam prontas, as intervenções continuam no Centro Administrativo 1, no prédio que sediava a Secretaria da Educação. A expectativa é de que as primeiras secretarias possam se mudar para o local a partir de dezembro. A atual fase de reforma atinge 50%. O custo é de R$ 4 milhões, obtidos por meio do Financiamento à Estrutura e ao Saneamento (Finisa).
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade